• 21 de outubro de 2020

10 dicas práticas para fazer o primeiro atendimento ao cliente

 10 dicas práticas para fazer o primeiro atendimento ao cliente

10 dicas práticas para fazer o primeiro atendimento ao cliente

Como fazer o primeiro atendimento ao cliente e conseguir fechar o contrato? Essa é a grande questão. O momento mais importante, que muitas vezes precede a contratação, é o primeiro atendimento ao cliente. Proporcione uma incrível experiência ao seu cliente!

Além do atendimento padrão com dever de atenção, educação, gentileza e um ambiente adequado, devemos nos ater à experiência que devemos proporcionar ao cliente. Mas como?

  1. Dê todo seu tempo ao cliente naquele momento;
  2. Demonstre a importância que ele tem e que você está com toda sua atenção voltada para ele;
  3. Recepcione em pé e com forte aperto de mão! Isso demonstra interesse na pessoa;
  4. Acomode-o bem e esteja atento ao que ele está lhe falando, sem nenhuma distração;
  5. Espere ele contar todos os fatos sem interrompê-lo! Somente após ele concluir você se manifesta;
  6. Demonstre os riscos que ele corre diante da situação exposta por ele;
  7. Mostre tudo que você pode e fará por ele, detalhando cada ação que será executada (não prometa o que não pode cumprir!), os benefícios que poderá proporcionar a ele e as vantagens;
  8. Fale de casos iguais ou parecidos que obteve êxito na mesma situação, demonstrando sua experiência e autoridade no assunto!
  9. Somente após isso tudo dê o seu valor;
  10. Assine seus contratos de honorários com sucesso.

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Amanda Martins

Advogada criminalista