ArtigosAdvocacia Criminal
10 dicas práticas para fazer o primeiro atendimento ao cliente
10 dicas práticas para fazer o primeiro atendimento ao cliente
Como fazer o primeiro atendimento ao cliente e conseguir fechar o contrato? Essa é a grande questão. O momento mais importante, que muitas vezes precede a contratação, é o primeiro atendimento ao cliente. Proporcione uma incrível experiência ao seu cliente!
Além do atendimento padrão com dever de atenção, educação, gentileza e um ambiente adequado, devemos nos ater à experiência que devemos proporcionar ao cliente. Mas como?
- Dê todo seu tempo ao cliente naquele momento;
- Demonstre a importância que ele tem e que você está com toda sua atenção voltada para ele;
- Recepcione em pé e com forte aperto de mão! Isso demonstra interesse na pessoa;
- Acomode-o bem e esteja atento ao que ele está lhe falando, sem nenhuma distração;
- Espere ele contar todos os fatos sem interrompê-lo! Somente após ele concluir você se manifesta;
- Demonstre os riscos que ele corre diante da situação exposta por ele;
- Mostre tudo que você pode e fará por ele, detalhando cada ação que será executada (não prometa o que não pode cumprir!), os benefícios que poderá proporcionar a ele e as vantagens;
- Fale de casos iguais ou parecidos que obteve êxito na mesma situação, demonstrando sua experiência e autoridade no assunto!
- Somente após isso tudo dê o seu valor;
- Assine seus contratos de honorários com sucesso.
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.
Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.