Noticias

10 livros sobre crimes que vão te deixar de cabelos em pé

Ao longo dos anos, o mundo foi abalado por vários casos de crimes reais que se tornaram conhecidos ao longo das gerações. Assim como nas séries, a literatura também abraçou o gênero e o resultado são diversas obras sobre o tema.

canalcienciascriminais.com.br 10 livros sobre crimes que vao te deixar de cabelos em pe crimes
Imagem: Arquivo Pessoal

Confira a lista de livros sobre os crimes mais assustadores da história

1. ASSASSINA E MANIPULADORA: SUZANE 

Autor: Ullisses Campbell 

Uma jovem de 19 anos, Suzane Louise Von Richthofen, em 30 de outubro de 2002, conduziu os assassinos de seus pais até a mansão em São Paulo. Neste relato, Ullisses Campbell narra a história dessa garota rica e extremamente manipuladora, desde o planejamento do crime até sua libertação da prisão, explorando os universos do Direito Penal e da Psicologia Forense.

Leia Mais:

Polícia federal faz operação para prender responsáveis pelo armamento de facções brasileiras

Revelações bombásticas: Ex-No Limite desabafa sobre acusação de agressão

2. COLUMBINE 

Autor: Dave Cullen 

Em 20 de abril de 1999, Eric Harris e Dylan Klebold realizaram um ataque brutal na Columbine High School, resultando na morte de 12 alunos e um professor. Dave Cullen, um dos primeiros repórteres a chegar no local onde ocorreram os crimes, reúne suas reportagens, entrevistas e análises, abordando questões contemporâneas sobre o fácil acesso a armas nos Estados Unidos e o papel da mídia na cobertura desses eventos.

3. BTK PROFILE: A MÁSCARA DA MALDADE 

Autor: Roy Wenzl, Tim Potter, L. Kelly e Hurst Laviana 

Por três décadas, um assassino em série aterrorizou Wichita, no Kansas. O BTK, como era conhecido, enviava mensagens à polícia através do jornal Wichita Eagle, enganando-a e se vangloriando de seus crimes. Em 2005, sua verdadeira identidade, Dennis Rader, foi revelada, surpreendendo a todos por ser um vizinho aparentemente amigável e respeitável.

4. 3096 DIAS 

Autor: Natascha Kampusch 

Natascha Kampusch escapou em 2006 de um cativeiro onde viveu por 8 anos, sequestrada aos 10 anos por Wolfgang Priklopil. Baseando-se em seu diário mantido durante anos de cativeiro, Kampusch relata os constantes maus-tratos que sofreu.

5. KILLER CLOWN PROFILE: RETRATO DE UM ASSASSINO 

Autor: Terry Sullivan e Peter T. Maiken 

John Wayne Gacy, aparentemente um empresário modelo, revelou-se um dos assassinos em série mais sádicos da história, disfarçando-se de palhaço para entreter crianças. Terry Sullivan reconstrói a investigação, revelando mais de trinta vítimas associadas a Gacy.

6. LADY KILLER: ASSASSINAS EM SÉRIE 

Autor: Tori Telfer 

Tori Telfer apresenta histórias detalhadas de 14 mulheres assassinas em série ao longo dos séculos, desafiando a ideia convencional de que os assassinos em série são predominantemente homens. Mulheres como Elizabeth Báthory, Mary Ann Cotton e Nannie Doss são exploradas em seus crimes e legados de dor.

7. TED BUNDY: UM ESTRANHO AO MEU LADO 

Autor: Ann Rule Ann Rule, ao cobrir casos criminais, descobre que o assassino confesso de 36 mulheres, Ted Bundy, era alguém que ela conhecera pessoalmente em um centro de prevenção ao suicídio. O livro equilibra sua experiência pessoal com o papel de repórter investigativa, oferecendo uma visão única da trajetória de Bundy.

8. O CASO EVANDRO: SETE ACUSADOS, DUAS POLÍCIAS, O CORPO E UMA TRAMA DIABÓLICA 

Autor: Ivan Mizanzuk 

O livro reportagem de Ivan Mizanzuk aborda o caso das Bruxas de Guaratuba, iniciado nos anos 90 no Paraná, envolvendo o brutal assassinato de Evandro Ramos Caetano aos 6 anos. Mizanzuk explora os desdobramentos judiciais, relatos e especulações sobre o caso que chocou o país.

9. FAVORES VULGARES: A HISTÓRIA REAL DO HOMEM QUE MATOU GIANNI VERSACE 

Autor: Maureen Orth 

Maureen Orth, com base em entrevistas e relatórios policiais, conta a história completa do serial killer Andrew Cunanan, que matou Gianni Versace em 1997. Revela a vida de Cunanan, suas vítimas anteriores e a captura pelo FBI.

10. ARQUIVOS SERIAL KILLERS 

Autor: Ilana Casoy 

Ilana Casoy, pioneira nas ciências criminais no Brasil, explora em dois volumes (“Serial Killers: louco ou cruel?” e “Serial Killers: made in Brazil”) a psicologia e os casos de serial killers, tanto internacionalmente quanto no Brasil.

Todos os livros podem ser encontrados na Amanzon.

Gostou da nossa seleção de livros sobre crimes reais? E se você já leu algum desses, deixe a sua opinião nos comentários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo