Noticias

O lado sombrio da humanidade: os 10 piores true crimes que abalaram o mundo

Os crimes que chocaram o mundo: uma retrospectiva

A história da humanidade está repleta de crimes que marcaram épocas e nações. Tratando-se de “true crime”, ou crime real, os eventos ganham um peso e um significado ainda mais profundos. Abaixo, trazemos um ranking dos dez crimes mais impactantes da história recente, que infelizmente representam o lado mais sombrio da humanidade.

crimes
O lado sombrio da humanidade: os 10 piores true crimes que abalaram o mundo 12

LEIA MAIS:

Caso Marielle: Mulher de Ronnie Lessa desmente versão do marido sobre dia do crime

Prime Video anuncia true crime sobre o Infame ‘Maníaco do Parque’

Decifrando a escuridão: os 10 crimes reais mais impactantes da história

Elizabeth Short

Também conhecida como “Dalia Negra“, Elizabeth Short foi encontrada brutalmente assassinada em Los Angeles em 1947. Seu corpo mutilado chocou a nação e o caso ainda permanece não resolvido, apesar de ter inspirado numerosas teorias de conspiração e obras de ficção.

Dália Negra
O lado sombrio da humanidade: os 10 piores true crimes que abalaram o mundo 13

Charles Manson

Manson e seus seguidores, conhecidos como “A Família Manson“, aterrorizaram a América no final dos anos 60 com uma série de assassinatos brutais, mais notavelmente o da atriz Sharon Tate. Manson foi condenado à prisão perpétua e faleceu na prisão em 2017.

canalcienciascriminais.com.br irma de sharon tate critica soltura de membro do cla de charles manson tate
O lado sombrio da humanidade: os 10 piores true crimes que abalaram o mundo 14

O Homem do Machado de New Orleans

Um assassino não identificado, conhecido como “O Homem do Machado“, aterrorizou a cidade de New Orleans entre 1918 e 1919. Ele foi responsável pela morte de pelo menos seis pessoas e ferimentos em muitas outras. O caso nunca foi resolvido.

canalcienciascriminais.com.br justica liberta acusados de matar e carbonizar adolescente em nova iguacu apos atraso no julgamento machado
O lado sombrio da humanidade: os 10 piores true crimes que abalaram o mundo 15

Andrea Yates

Em 2001, a sociedade americana ficou chocada quando Andrea Yates afogou seus cinco filhos em uma banheira. Yates foi posteriormente condenada à prisão perpétua e sua história gerou um debate nacional sobre a saúde mental das mães e a necessidade de apoio adequado.

canalcienciascriminais.com.br crimes brutais e iconicos que marcaram a historia e continuam sem solucao andrea yates
O lado sombrio da humanidade: os 10 piores true crimes que abalaram o mundo 16

Os Assassinatos de Keddie

Esta é uma das mais infames histórias de assassinatos não resolvidos nos Estados Unidos. Em 1981, três membros da família Sharp e um amigo da família foram brutalmente assassinados em uma cabana em Keddie, Califórnia. Apesar de várias investigações ao longo dos anos, o caso permanece sem solução.

canalcienciascriminais.com.br crimes brutais e iconicos que marcaram a historia e continuam sem solucao assassinatos de keddie
O lado sombrio da humanidade: os 10 piores true crimes que abalaram o mundo 17

Lizzie Borden

Acusada de assassinar seu pai e sua madrasta com um machado em 1892, Lizzie Borden foi absolvida por falta de provas, mas seu caso se tornou um dos mais notórios da história criminal americana. Ainda hoje, seu nome é sinônimo de mistério e assassinato.

canalcienciascriminais.com.br crimes brutais e iconicos que marcaram a historia e continuam sem solucao lizzie borden
O lado sombrio da humanidade: os 10 piores true crimes que abalaram o mundo 18

Madeleine McCann

Em 2007, a pequena Madeleine desapareceu durante as férias com a família em Portugal. O caso gerou uma cobertura midiática massiva e se tornou um dos mais famosos casos de crianças desaparecidas de todos os tempos. Apesar de extensas buscas e investigações, Madeleine ainda não foi encontrada.

Madeleine
Imagem: Aventuras na História – UOL

JonBenét Ramsey

O assassinato de JonBenét Ramsey, uma rainha da beleza infantil, em 1996 chocou o mundo. O caso ainda não foi resolvido e continua sendo objeto de intensa especulação e teorias de conspiração.

assassinato jonbenet ramsey e1684409504859
O lado sombrio da humanidade: os 10 piores true crimes que abalaram o mundo 19

Auli Kyllikki Saari

Em 1953, Auli Kyllikki Saari, uma jovem finlandesa, foi encontrada morta após desaparecer enquanto andava de bicicleta. O caso ainda permanece não resolvido e é um dos mais famosos mistérios criminais da Finlândia.

canalcienciascriminais.com.br crimes brutais e iconicos que marcaram a historia e continuam sem solucao auli kyllikki saari
O lado sombrio da humanidade: os 10 piores true crimes que abalaram o mundo 20

John F. Kennedy

Em 22 de novembro de 1963, o presidente americano John F. Kennedy foi assassinado em Dallas, Texas. Embora Lee Harvey Oswald tenha sido acusado do crime, muitos acreditam que existem mais pessoas envolvidas. O assassinato de JFK é, sem dúvida, um dos eventos mais impactantes do século XX.

John F. Kennedy
O lado sombrio da humanidade: os 10 piores true crimes que abalaram o mundo 21

Cada um desses crimes deixou uma marca indelével na história e continua a gerar interesse e especulação. Eles são lembretes infelizes do que pode acontecer quando a humanidade perde de vista a compaixão e a razão.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo