- Publicidade -

1º homem sem braços habilitado no AM é preso por roubo tentado

- Publicidade -

Leonardo de Souza Cavalcante, de 23 anos, foi o primeiro homem sem braços habilitado para dirigir no Amazonas (AM). O rapaz foi preso na noite do dia 25/03, suspeito de estar envolvido em uma roubo na modalidade tentada, que resultou na apreensão de uma arma de fogo calibre 32.

- Publicidade -

Primeiro homem sem braços habilitado

O investigado ficou famoso em 2017 por ter conseguido tirar sua carteira de habilitação, mesmo sem possuir nenhum dos braços. Conforme informações prestadas pela Polícia Militar do Amazonas, ele tentava fugir da viatura da PM dirigindo com os pés.

Assim, de pronto, as equipes policiais das viaturas 6022 e R-11 iniciaram as buscas no local e obtiveram êxito em localizar o veículo usado na incursão criminosa, um Ford Focus. Quando os ocupantes do veículo avistaram a polícia, saíram imediatamente do carro fugindo pelos becos do lugar.

Todos os outros suspeitos conseguiram fugir, mas Leonardo foi capturado pela PM em posse de um revólver calibre 32, da marca Rossi, além de duas munições intactas.

- Publicidade -

Após a apreensão, o rapaz e os objetos apreendidos foram encaminhados ao 1º DIP (Distrito Integrado de Polícia) para realização dos procedimentos legais.

- Publicidade -

Em 2017, ao conseguir passar no exame do DETRAN, Leonardo contou sua história de superação para a TV Record, afirmando que tinha o sonho de dirigir. Assim que completou 18 anos, o rapaz comprou um carro adaptado para PCD (pessoas com deficiência). Ele é o motorista do pedaço, apaixonado por direção”, afirmou a mãe de Leonardo à época.

*Esta notícia não reflete, necessariamente, o posicionamento do Canal Ciências Criminais

Leia mais:

Entenda como identificar uma prisão ilegal e como agir diante disso


- Publicidade -

Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais