ArtigosCrime, Arte e LiteraturaNoticias

4 séries sobre crimes reais escondidas na Netflix

Com o estrondoso sucesso da sérieDahmer: Um Canibal Americano”, que conta a história do famoso serial killer Jeffrey Dahmer e como cometia seus crimes brutais, a busca por produções do gênero true crime, que trata de crimes reais, tem aumentado cada vez mais.

Selecionamos algumas séries sobre o gênero que estão escondidas no catálogo da Netflix.

making a murderer
Imagem: Infomoney

Confira 4 séries do gênero true crime que separamos para você

1. “Making a murderer” (2015)

A série documental Making a Murderer, mostra em 10 episódios a complicada vida de um morador da cidade de Manitowoc, no estado do Wisconsin, nos EUA que ficou 18 anos preso, acusado de estupro.

O homem acabou virando notícia nacional quando um exame de DNA provou que ele era inocente, resultando em sua libertação.

A série está disponível na Netflix.

2. “The Keepers” (2017)

The Keepers examina o homicídio da irmã Catherine Cesnik, ocorrido há várias décadas, e as suspeitas que recaem sobre um padre acusado de abusos sexuais. 

Em uma série de acontecimentos que parecem ficção, a verdade é revelada – e ela pode ser assustadora.

Esta intrigante história verídica criminal recebeu uma indicação ao Emmy de Melhor Série Documental.

Disponível no catálogo da Netflix.

3. “Tiger King” (2020)

O dono de um zoológico perde o controle e acaba sendo acusado de encomendar o assassinato bizarro de uma ativista, enquanto tenta escapar do crime contra os tigres do local.

A produção é original da Netflix e apresenta o bizarro mundo de Joe Exotic, um comerciante de felinos.

Tiger King já tem data de estréia da sua segunda temporada, que promete ser um sucesso.

4. “Gênio diabólico” (2018)

A série retrata como um entregador de pizza é morto após assaltar um banco com uma bomba no pescoço. Foi um crime perfeito ou um assassinato diabólico? 

A história fica mais impressionante quando uma rede de TV começa a investigar a fundo o crime que chocou a população norte-americana em 2003.

Você pode conferir este título na Netflix.

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo