Noticias

5 Crimes da vida real que se tornaram um sucesso nas telas

Durante anos, diversos crimes impactaram a sociedade, ganhando visibilidade nos meios de comunicação. Alguns desses casos, inclusive, serviram como fonte de inspiração para obras literárias, documentários, produções cinematográficas e séries de grande sucesso.

5 casos de crimes reais

Veja abaixo 5 casos de crimes reais que foram a base para grandes produções audiovisuais.

Maurizio Gucci e Patrizia Reggiani Martinelli 

Em 27 de março de 1995, Maurizio Gucci, herdeiro da prestigiosa marca de moda Gucci, foi tragicamente assassinado à porta de seu escritório. 

Leia Mais:

Mulher assassinada pelo marido já havia feito B.O em outubro contra o PM

Polícia Federal faz operação para prender responsáveis pelo armamento de facções brasileiras

canalcienciascriminais.com.br 5 crimes da vida real que se tornaram um sucesso nas telas crimes1
Imagem: Universal Pictures

O caso permaneceu sem resolução por anos até que Filippo Ninni, chefe da polícia, acusou Patrizia Reggiani Martinelli pelo homicídio. Sara Gay Forden documentou o caso em um livro, que posteriormente inspirou o filmeCasa Gucci“, estrelado por Lady Gaga, Adam Driver, Jared Leto e Al Pacino.

Robert K. Ressler e Mindhunter 

Nos anos 70, Robert Ressler cunhou o termo “serial killer” e se tornou uma figura proeminente no FBI. Responsável por desenvolver perfis psicológicos de assassinos famosos, suas entrevistas aprofundadas proporcionaram uma compreensão única das mentes dos criminosos. Ressler influenciou a criação da série “Mindhunter” (2017), da Netflix.

Caso Richthofen 

Ilana Casoy, renomada criminóloga brasileira, investigou diversos crimes que ganharam notoriedade midiática. Um deles foi o Caso Richthofen, que inspirou a trilogia de filmes “A Menina Que Matou Os Pais”, ambos roteirizados por Casoy.

Suzane / crimes / filme
Imagem: Prime Vídeo

Ted Bundy 

Apesar de aparentar ser um homem encantador e inteligente, a personalidade obscura de Ted Bundy deixou um rastro de terror com mais de 36 assassinatos nos Estados Unidos durante os anos 70. Sua história inspirou documentários e o filme “Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal” (2019), estrelado por Zac Efron e Lily Collins.

Zodíaco 

O Assassino do Zodíaco desafiou a mídia e as autoridades nas décadas de 60 e 70, enviando cartas misteriosas aos jornais e escondendo pistas criptografadas sobre sua identidade. A história meticulosa do Zodíaco inspirou o filme “Zodíaco” (2007), com Robert Downey Jr., Jake Gyllenhaal e Mark Ruffalo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo