Noticias

VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR: Os 5 CRIMES que MAIS CHOCARAM o Brasil – Veja quais são!

Infelizmente, o Brasil possui em sua história alguns casos de assassinatos brutais que chocaram a nação e receberam grande atenção do público e da mídia. Todos os anos, diversos casos são registrados, mas alguns em especial geram grande comoção, seja pelas circunstâncias ou pelas pessoas envolvidas nos crimes. Neste artigo, vamos relembrar e discutir sobre os cinco casos de assassinatos mais brutais e impactantes da história recente do Brasil.

Qual é a história por trás do caso Suzane von Richthofen?

Em outubro de 2002, o país foi abalado pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, Manfred e Marísia von Richthofen. O crime foi planejado pela própria Suzane, com a ajuda de seu namorado, Daniel Cravinhos, e o irmão dele, Christian Cravinhos. O principal motivo para o assassinato foi o dinheiro, uma vez que Suzane queria ficar com a herança da família. Os três envolvidos estão cumprindo penas longas, com Suzane condenada a 39 anos de prisão.

O mistério da herança dos pais de Suzane von Richthofen finalmente é revelado
Imagem: Jornal Contramão

Como aconteceu o caso Elize Matsunaga?

No ano de 2012, Elize Matsunaga matou e esquartejou seu marido, Marcos Matsunaga, que era diretor-executivo da Yoki, uma empresa brasileira renomada no ramo alimentício. Elize descobriu que seu marido a traía, o que potencialmente foi o gatilho para o assassinato. Contudo, a Justiça acreditava que a herança de Marcos também era um motivo. Elize foi condenada a 19 anos e 11 meses de prisão, e atualmente encontra-se em regime semiaberto.

STF nega recurso

Quem foi Eloá Pimentel e o que aconteceu com ela?

Eloá Pimentel foi uma adolescente que, em 2008, se tornou vítima de um sequestro que durou cinco dias na cidade de São Paulo. Seu ex-namorado, Lindemberg Fernandes Alves, invadiu a casa de Eloá, fazendo ela e outros amigos de reféns. O sequestro terminou tragicamente, com Lindemberg assassinando Eloá após a polícia decidir invadir o local do cativeiro.

sequestros
Imagem: Reprodução Com a Palavra

O que aconteceu com Eliza Samudio e o envolvimento do goleiro Bruno?

Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno, do Flamengo, foi brutalmente assassinada em 2010. Eliza desapareceu depois de ter procurado a Justiça para exigir o reconhecimento da paternidade de seu filho com o jogador. Bruno foi condenado por homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver, apesar de negar as acusações. O corpo de Eliza nunca foi encontrado, e o caso continua cercado de mistério.

Goleiro Bruno

Qual é a história do assassinato de Isabella Nardoni?

O caso Isabella Nardoni foi um dos mais tristes e chocantes crimes do Brasil. Em 2008, a pequena Isabella, de apenas cinco anos, foi arremessada pela janela do sexto andar de um prédio por seu pai, Alexandre Nardoni, e sua madrasta, Anna Carolina Jatobá. O casal alegava que o crime foi cometido durante um assalto, mas as investigações apontaram os dois como os principais suspeitos. Eles foram condenados, com Alexandre recebendo 31 anos de prisão, e Anna Carolina 26 anos de prisão.

Esses casos de assassinatos chocantes marcaram a história recente do Brasil e despertaram discussões sobre justiça, segurança e valores morais na sociedade brasileira. Através do estudo e análise desses casos, podemos aprender lições importantes e sempre trabalhar para prevenir que tragédias como essas continuem acontecendo.

Mãe de Isabella Nardoni faz rara aparição em vídeo e relembra tragédia
Imagem: Folha PE

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo