- Publicidade -

A importância de saber o entendimento dos Tribunais Superiores na prática penal

- Publicidade -

Um dos pontos mais importantes na hora de se criar uma tese defensiva, de decidir pelo argumento que será utilizado, bem como de qual a estratégia será adotada, saber qual é o entendimento dos Tribunais Superiores para aquele caso concreto é fundamental para aumentar a chance de ter sucesso.

- Publicidade -

Entendimento dos Tribunais Superiores

Isso ocorre pelo fato de que saber o entendimento dos Tribunais Superiores sobre casos semelhantes facilitará o caminho na árdua tarefa de defender direitos, já que será possível trabalhar em cima desse entendimento desde o começo, ainda em primeiro grau.

Todavia, essa tarefa de encontrar o entendimento correto para uma determinada ação, para um caso específico, não é das mais fáceis. Na verdade, demanda tempo e muita paciência para conseguir filtrar apenas aquelas decisões favoráveis, dentre as inúmeras desfavoráveis.

Até mesmo pelo fato de que, como sabemos, a grande maioria das decisões é contrária à defesa, o que torna ainda mais difícil a missão de separar decisões favoráveis para a atuação do criminalista.

- Publicidade -

Foi justamente pensando em facilitar o seu trabalho que o Canal Ciências Criminais criou o maior banco de JURISPRUDÊNCIA DEFENSIVA!

Nossa Equipe de Jurisprudência analisou, de forma cuidadosa, mais de 2.000 decisões dos tribunais superiores (STJ e STF) e selecionou mais de 150 decisões favoráveis à defesa.

O acervo de jurisprudência abrange os mais variados temas do direito penal e processual penal, com decisões organizadas em categorias, para facilitar a consulta a qualquer momento.

É um material inédito e exclusivo. São mais de 150 decisões dos Tribunais Superiores, separadas após uma análise cuidadosa de nossa equipe. É um conteúdo organizado para facilitar a sua vida profissional e que você não encontra em outro lugar.

- Publicidade -

Os entendimentos selecionados são todos atualizados, com decisões recentes, do segundo semestre de 2020 em diante.

- Publicidade -

Ao acessar o banco de JURISPRUDÊNCIA DEFENSIVA, você terá acesso às ementas (já no modelo ideal para colacionar em suas petições) e às decisões integrais em PDF, caso queira anexar nos autos para fundamentar sua tese defensiva.

E tem mais: todas as decisões selecionadas são acompanhadas de comentários em vídeo, contextualizando o tema abordado e as questões materiais e processuais penais.

Separamos decisões sobre diversos temas, como Lei de Drogas, prisão preventiva, tribunal do júri, execução penal, inviolabilidade de domicílio, questões probatórias e muito mais.

Com esse rico acervo que criamos, o único trabalho que você terá é o de estudar a tese com o nosso material e incluir ela dentro da sua peça defensiva. Não dá para perder essa chance de se destacar e ter uma atuação de sucesso.

Você terá 7 dias para experimentar parte do nosso acervo. Se não gostar, basta pedir a devolução do investimento. Se gostar, basta aguardar o período que o banco integral será liberado.


- Publicidade -

CLIQUE AQUI PARA EXPERIMENTAR O NOSSO BANCO DE JURISPRUDÊNCIA DEFENSIVA


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais