A Órfã: conheça o caso real que chocou o mundo e inspirou o filme de terror

Há mais de um ano, o filme A Órfã 2: A Origem chegava aos cinemas brasileiros. O filme de terror, sequência de A Órfã, conta a história de Esther, a vilã da história. Isabelle Fuhrman, que tinha 12 anos quando interpretou no primeiro filme, de 2009, comentou sobre como se sentiu ao interpretar sua antiga personagem.

“Conheço todos os truques e estou completamente perturbada, porque de alguma forma, tenho nove anos novamente, não faz nenhum sentido,” disse ao The Hollywood Reporter.

A Órfã
Reprodução: Plano Crítico

Leia mais:

Justiça condena Estado a pagar R$ 237 mil a família de homem morto pela PM

Polícia investiga denúncia de brasileira que diz ter sido estuprada por filho de presidente do Tribunal Constitucional Espanhol

Porém, não são todas as pessoas que sabem que o filme foi inspirado em uma história real de 1975. A produção é inspirada na história de Bárbora Skrlová, que tinha uma doença glandular que a deixava com uma aparência mais jovem. Ao longo de sua vida, ela fingiu ser uma adolescente diversas vezes.

O caso que inspirou o filme A Órfã

O incidente ocorreu na Tchecoslováquia em 1975 quando Skrlová conheceu Katerina Mauerova e sua irmã Klara. Ambas eram profundamente religiosas e tinham uma forte ligação com o misticismo. Skrlová teria manipulado as duas para que torturassem os filhos de Katerina, Ondrej e Jakub.