Há mais de um ano, o filme A Órfã 2: A Origem chegava aos cinemas brasileiros. O filme de terror, sequência de A Órfã, conta a história de Esther, a vilã da história. Isabelle Fuhrman, que tinha 12 anos quando interpretou no primeiro filme, de 2009, comentou sobre como se sentiu ao interpretar sua antiga personagem.
“Conheço todos os truques e estou completamente perturbada, porque de alguma forma, tenho nove anos novamente, não faz nenhum sentido,” disse ao The Hollywood Reporter.

Leia mais:
Justiça condena Estado a pagar R$ 237 mil a família de homem morto pela PM
Porém, não são todas as pessoas que sabem que o filme foi inspirado em uma história real de 1975. A produção é inspirada na história de Bárbora Skrlová, que tinha uma doença glandular que a deixava com uma aparência mais jovem. Ao longo de sua vida, ela fingiu ser uma adolescente diversas vezes.
O caso que inspirou o filme A Órfã
O incidente ocorreu na Tchecoslováquia em 1975 quando Skrlová conheceu Katerina Mauerova e sua irmã Klara. Ambas eram profundamente religiosas e tinham uma forte ligação com o misticismo. Skrlová teria manipulado as duas para que torturassem os filhos de Katerina, Ondrej e Jakub.