Após absolvição de crimes, Kevin Spacey quer voltar a Hollywood
Kevin Spacey respondeu a processos por agressão sexual
O ator Kevin Spacey, de 64 anos, está decidido a voltar para a indústria cinematográfica depois de ter sido inocentado, em julho, das acusações de agressão sexual tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido. Geoffrey Mark, um amigo íntimo de Spacey, revelou que o ator está ansioso para retomar sua carreira em Hollywood.
Leia mais:
Caso Rosa Peral: conheça o novo documentário de true crime da Netflix
Caso Kayky Brito: Bruno de Luca pode responder por omissão de socorro?
Kevin Spacey é inocentado
O ator americano foi acusado de agressão sexual por quatro homens. Algumas das alegações incluíram atos sexuais não consensuais de 2001 a 2013. Ao prestar o seu depoimento, Kevin Spacy disse que o caso contra ele era fraco e que os incidentes sexuais citados haviam sido consensuais. Ele disse ainda que admitia que era promíscuo, um “grande namorador” e que tinha “encontros casuais e indiscriminados”, porém, que nunca agiu com violência ou de forma agressiva em suas investidas.
A deliberação dos jurados que decidiu o destino de Spacey durou mais de 12 horas e aconteceu no dia 26 de julho de 2023. Ao todo, o artista foi absolvido de 12 denúncias, incluindo atentado ao pudor, agressão sexual e levar uma pessoa a se envolver em uma atividade sexual sem consentimento e com penetração.
Volta à Hollywood
Apesar de ter sido absolvido, Spacey enfrenta resistência em Hollywood devido as acusações contra ele e ao impacto do movimento #MeToo, do qual ele foi uma das primeiras celebridades a ser exposta.
Com duas estatuetas do Oscar em sua carreira, o ator iniciou sua trajetória no teatro e posteriormente conquistou sucesso no cinema com filmes como “Beleza Americana” (1999), “Seven: Sete Pecados Mortais” (1995) e “Super-Homem: O Regresso”. Spacey também ficou bastante conhecido por sua atuação na série “House of Cards”
Fonte: R7