Promotoria retira acusação de abuso sexual contra ator Kevin Spacey
Promotores do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, retiraram nesta quarta-feira (17) a acusação de abuso sexual contra o ator Kevin Spacey. Conforme o promotor Michael O’Keefe, o caso foram retirado por causa da “indisponibilidade da vítima”. O ator de House of Cards, que perdeu o papel de protagonista da série após o caso, era acusado de ter abusado sexualmente de um jovem de 18 anos.
Em síntese, a acusação como um todo começou a dar sinais de fragilidade nas últimas semanas. Isso porque o jovem que acusou Spacey se recusou a falar sobre supostas mensagens de texto que teria enviado ao ator, alegando, na ocasião, o direito de não produzir provas contra si mesmo. De acordo com os advogados de Spacey, as supostas mensagens foram deletadas do celular do rapaz.
Caso tivesse sido condenado, o ex-ator de House of Cards poderia ter sido punido com até cinco anos de prisão. Além disso, seria cadastrado como criminoso sexual (sex offender) em um registro permanente. Mesmo com o processo retirado, Kevin Spacey está sendo investigado pela polícia do Reino Unido por ter, em tese, abusado sexualmente de seis homens em Londres entre os anos de 1996 e 2013.