Ação policial apreende três adolescentes suspeitos de tráfico de drogas em Camaquã
Ação da Brigada Militar apreende três menores por tráfico de drogas em Camaquã
No início da tarde desta quarta-feira (21), uma operação da Força Tática do 30° Batalhão da Brigada Militar resultou na apreensão de três menores de idade sob suspeita de tráfico de drogas em Camanquã, bairro Bom Sucesso.
Leia mais:
Casos Daniel Alves: outros jogadores brasileiros acusados de violência contra mulher
Detalhes da operação policial
O ocorrido se deu por volta das 12h30 na rua Ana Gonçalves Meireles. De acordo com a Brigada Militar, foram apreendidos em posse dos menores, dois de 16 anos e um de 17, quatro porções de crack, a quantia de R$ 345,00 em dinheiro e quatro aparelhos celulares.
Após a apreensão, os adolescentes foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, para a Delegacia de Camaquã para o registro da ocorrência.
Consequências legais
Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), um menor de idade apreendido por tráfico de drogas pode ser submetido a medidas socioeducativas, que vão desde advertência até internação.
Esse processo de apuração da infração envolve três instituições: o Ministério Público, o Poder Judiciário e a Defensoria Pública. É o juiz quem determinará qual a medida socioeducativa mais adequada para cada caso.