Terror no Acre: perfil em rede social ameaça ataque em escolas
A comunidade escolar do Acre vive medo e preocupação após terem descoberto um perfil fake no Instagram que ameaçava estudantes da região. O perfil é privado e não tem nenhum seguidor e nenhuma postagem. Na descrição da biografia do perfil há a frase “Logo vcs estudantes, estarão todos mortos”.
Além disso, a pessoa por trás do fake comentou uma postagem da jornalista Lília Camargo sobre o massacre de Blumenau: “Ansioso para as aulas voltarem logo, estudantes”.
Leia mais:
O maior erro judiciário da História: as nulidades no julgamento de Jesus Cristo
A condenação de Jesus Cristo: o erro judiciário que entrou para a História
Autoridades do Acre investigam ameaças em redes sociais
Além do perfil mencionado, também está circulando no estado um áudio que fala sobre um massacre geral em vários pontos do Brasil, o que levou a Secretaria de Segurança Pública (Sejusp) a abrir uma investigação.
Confira o áudio que está circulando nas redes sociais:
O secretário de segurança pública do estado do Acre falou sobre as medidas adotadas pelo governo para coibir qualquer ato criminoso nas imediações escolares:
“O Governo do Acre intensificou ações de segurança para coibir casos de violência na Rede Estadual e Privada de Ensino. Entre as medidas da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre, estão as constantes rondas nas instituições de ensino, por meio do policiamento escolar, atuação do Proerd e a Criação de um Cartão de Segurança, onde prevê o reforço de policiais em ambientes escolares.”
Por fim, a Secretaria de Segurança Pública informou que monitora e rastreia todos os perfis fakes e ressaltou que o Ministério da Justiça, em parceria com a SaferNet Brasil, criou um canal exclusivo para recebimento de informações sobre ameaças e ataques contra escolas, bastando acessar o canal https://www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura
Fonte: O Rio Branco