Acusa de planejar morte do marido para sacar valor do seguro vai a júri
Será realizado nesta semana o júri de uma mulher acusada de ter mandado matar o marido, o empresário Leandro Henrique Batista, para que ela pudesse sacar o seguro de vida da vítima, no valor de R$725 mil.
De acordo com o Ministério Público, a acusada ofereceu R$80 mil para que um homem matasse o marido. A vítima morreu após ser baleada em fevereiro de 2018, na porta de uma residência sua. Ele teria sido atraído até o local para encontrar uma suposta pessoa que se dizia interessada em alugar o imóvel.
A defesa da acusada afirma que não há provas da sua participação no crime. Ele alega que a investigação policial trabalhou com duas linhas distintas: homicídio mediante pagamento e latrocínio. Segundo o advogado:
É uma dúvida que, pelo fato de ela ter uma apólice de seguro, a joga como uma suspeita. (…) A própria polícia fala que não tem prova cabal de que foi ela, mas tem dúvida. Não se pode prender por causa de dúvida.
A acusada foi presa preventivamente e está detida no Centro de Ressocialização Feminino de São José do Rio Preto (SP) há dois anos. O tribunal do júri está marcado para segunda-feira (14) e tem expectativa de se estender por dois dias.
Leia também
Justiça aceita queixa-crime contra Sérgio Camargo
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.