Acusado de incendiar prédio de produtora tem denúncia alterada
O Ministério Público do Rio de Janeiro alterou a denúncia oferecida contra o empresário apontado como autor do atentado contra a produtora do Porta dos Fundos, Eduardo Fauzi.
Inicialmente o empresário havia sido denunciado pelo crime de tentativa de homicídio. De acordo com o MPRJ, o investigado teria assumido o risco de matar o funcionário que fazia a segurança do prédio no momento do ataque. A denúncia ressaltou que o funcionário só não morreu porque conseguiu conter o incêndio a tempo.
Em 2021, o empresário foi denunciado novamente, desta vez pelo crime de terrorismo, o que fez com que o processo migrasse para a justiça federal. No entanto, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região devolveu os autos à justiça estadual carioca por entender não haver indícios de crime de terrorismo.
No entanto, a 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro concluiu que o ato em questão não se trata de um crime doloso contra a vida, motivo pelo qual a ação foi retirada do Tribunal do Júri.
Em razão do exposto, o MPRJ alterou a denúncia para o crime de incêndio. O processo foi redistribuído para a 35ª vara Criminal do Rio de Janeiro, que irá verificar se é caso de receber, ou não, a alteração da denúncia.
Leia também
“Motoqueiro Fantasma” é preso pela Polícia Civil do DF
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.