Acusado de esfaquear 14 vezes jovem na frente do filho é condenado a 20 anos de prisão
Imagens de segurança mostraram o momento do crime
A justiça do Mato Grosso condenou o acusado Antônio Aluízio da Conceição Maciano, de 21 anos, a uma pena de 20 anos em regime inicialmente fechado, pela morte da ex-namorada Emily Bispo da Cruz, de 20 anos, na frente de próprio filho, um menino de quatro anos.
O crime aconteceu no dia 16 de março, e imagens de segurança registraram o momento em que o acusado e a vítima têm uma breve discussão e em seguida Antônio Maciano desfere 14 golpes de faca contra a mulher enquanto ela segura a mão do filho.
O acusado foi a júri popular na cidade Cuiabá e durante o seu interrogatório optou pelo direito de permanecer em silêncio.
Leia mais:
Jovem estuprada em BH: Polícia Civil indicia duas pessoas pelo crime; saiba quem
Em primeira decisão no STF, Zanin derruba punição a casal acusado de estelionato
MP afirma que irá recorrer para aumentar a pena do acusado
O réu foi acusado do crime de feminicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Porém, o promotor responsável pelo caso, Vinicius Gahyva informou, em nota, que irá recorrer da decisão para pedir o aumento da pena.
Crime friamente planejado
Em trecho da decisão condenatória, a magistrada que presidiu a sessão do tribunal do júri destacou que “Não há dúvida de que o crime foi friamente planejado e executado de forma atroz e covarde”.
A decisão destacou ainda que Emily já vinha sofrendo diversas agressões físicas durante o relacionamento com Antônio e que os episódios foram registrados por ela.
“Em decorrência das agressões sofridas, a vítima vivia em constante pânico, tanto que chegou a pernoitar em residências vizinhas, com medo das ameaças proferidas pelo ex-namorado se concretizarem, como infelizmente ocorreu”, disse trecho da decisão.
A pena ainda foi aumentada em razão de ter sido cometido diante do filho da vítima.
Relembre o caso
No dia 16 de março, uma câmara de segurança registrou o momento em que Emily foi morta pelo acusado na presença do filho de 4 anos, que após presenciar a mãe sendo esfaqueada por 14 vezes, sentou-se ao lado dela em uma calçada, enquanto testemunhas tentavam pedir ajuda.
Emily foi socorrida com perfurações, mas não resistiu ao ferimentos e morreu após dar entrada na policlínica da região. Antônio Aluízio da Conceição Marciano fugiu depois o crime.
Nas imagens registradas pela câmera, é possível ver o momento em que o suspeito, em uma moto preta, aborda a vítima, que caminhava com o filho. Eles têm uma breve discussão. A criança permanece segurando a mão da mãe durante toda a conversa, mas, em seguida, Emily solta o filho e é atingida por vários golpes de faca.
Fonte: G1