NoticiasArtigosCrimes que Chocaram o MundoCriminologia

Adam Lanza: conheça os detalhes sombrios por trás da mente de um dos atiradores em massa MAIS CRUÉIS DO MUNDO

Conheça Adam Lanza: o suspeito de um dos maiores massacres em escolas dos EUA

Na cidade de Newtown, em Connecticut, a notícia explorando a vida de Adam Lanza, o jovem suspeito de causar uma das maiores tragédias na história das instituições de ensino nos Estados Unidos, vem à tona.

O jovem Lanza, conhecido por ser magro, alto, inteligente, mas muito tímido, era descrito por colegas da escola primária Sandy Hook como alguém que sempre parecia desconfortável em ambientes sociais. Alguns chegaram a especular que ele tinha síndrome de Asperger, uma forma de autismo.

adam lenza
Foto: Reprodução/Fandom

Leia mais:

4 HQs de True Crime imperdíveis para aficionados do gênero disponíveis na Amazon!

Compreendendo a fascinação por True Crime: Nosso gosto coletivo pela violência

Um jovem evitando chamar a atenção

Ele se esforçava para evitar a atenção dos outros, segundo conhecidos. Porém, no fatídico dia de sexta-feira, ele voltou à sua antiga escola para matar 20 crianças, causando uma grande reviravolta e chocando a nação.

Em toda a sua curta vida, Lanza deixou poucas impressões. Ele não tinha página no Facebook e sua foto nem sequer aparecia no anuário da turma da escola. De acordo com um ex-colega de escola, ele tinha dificuldade em expressar sentimentos.

A promessa de um aluno promissor

Além de ser extremamente tímido – muitos colegas nem sequer se lembram de sua voz, já que falava pouco – sempre foi um excelente aluno e suas notas eram altas. Alguns chegaram a descrevê-lo como um tipo de “gênio”.

Apesar de ser um nerd, ele também era um membro de um clube de tecnologia e jogos. No entanto, depois das notícias do massacre, colegas observaram que ele parecia ser alguém que sempre lutava para ser social e que poderia ser capaz de algo horrendo.

Problemas em casa

Segundo fontes, Adam Lanza teve problemas em casa após a separação de seus pais em 2008. Seu pai, Peter Lanza, um executivo da General Electric, se mudou para Stamford e se casou novamente. Por outro lado, sua mãe, Nancy, permaneceu em Newtown e vivia sozinha com Adam. Ela era conhecida como uma mãe dedicada e protetora que passava muito tempo em casa.

No entanto, sua vida acabou abruptamente quando ela foi morta pelo próprio filho antes que ele atacasse a escola primária de Sandy Hook. Uma tragédia que deixou o país em choque e nos lembra da importância de cuidar da saúde mental.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo