- Publicidade -

Adnet apresenta queixa-crime contra Mário Frias, secretário Especial da Cultura

O comediante e ator Marcelo Adnet apresentou queixa-crime contra Mário Frias, secretário Especial da Cultura, após sofrer ataques em razão de uma de uma paródia. A ação tramita na 42ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

- Publicidade -

Queixa-crime contra Mário Frias

Conforme o documento apresentado por Adnet, Mário Frias o difamou e o injuriou em uma postagem no Instagram realizada em 2020, pela qual se referiu ao humorista como garoto frouxo e sem futuro, criatura imunda, Judas, crápula”, entre outros adjetivos. Frias também publicou em sua página: 

Quem em sã consciência consegue conviver no mundo real com um idiota egoísta e fraco como esse? Onde eu cresci ele não durava um minuto. Bobão!

O atrito entre os dois começou com uma paródia feita por Marcelo Adnet, em que ironiza o vídeo publicado pelo governo Bolsonaro em que Mário Frias homenageia o dia 07 de Setembro. No vídeo original, o secretário transita e interage com obras do Museu do Senado, enaltecendo os heróis nacionais do país, e ainda faz comparações do nazismo com o comunismo. Já na paródia, o comediante imita Frias como se estivesse perdido no local, sem saber do que está falando ou do que se tratam as obras do acervo do Museu.

- Publicidade -

A advogada de Adnet, Maíra Fernandes, afirmou que a honra do comediante foi atacada de maneira que extrapolou os limites da liberdade de expressão, pedindo, dessa forma, a condenação do secretário por 10 (dez) crimes de injúria, 02 (dois) de difamação e reparação por danos sofridos.

*Esta notícia não reflete, necessariamente, o posicionamento do Canal Ciências Criminais

Leia mais:

Entenda como identificar uma prisão ilegal e como agir diante disso


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

- Publicidade -

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais