Adolescentes confessam terem matado o morador de rua
Na última segunda-feira (7), foi registrado na cidade de Mantena, no interior do estado de Minas Gerais a morte de um morador de rua de 64 anos. Três adolescentes confessaram serem os autores do assassinato. Eles tinham 15, 16 e 17 anos.
Leia mais:
Três suspeitos são indiciados por morte brutal de policial no Guarujá
Homem mata companheira, comunica crime a parente dela e comete suicídio
Adolescentes premeditam a morte do morador de rua
De acordo com os relatos da Polícia Militar mineira, o morador de rua e os três adolescentes se envolveram em uma discussão e a vítima teria os ameaçado com uma pedra. Eles então correram no local, mas prometeram se vingar.
Em seguida, os três adolescentes se reuniram na casa de um deles onde premeditaram a morte do morador de rua. Cada um deles pegou uma faca e juntos se dirigiram até uma casa abandonada onde a vítima costumava dormir.
Ao chegarem no local, cada um deles desferiu uma série de facadas no morador de rua, que morreu na hora.
Suspeitos confessam a autoria do crime
Após confessarem a autoria do assassinato, os três adolescentes foram apreendidos pela polícia militar e levados para a Delegacia de Mantena, na companhia dos responsáveis e de uma conselheira tutelar.
O caso está sendo apurado pela Polícia Civil, e os três suspeitos, por serem menores de idade, devem responder pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio, conforme determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Fonte: Estado de Minas