• 24 de setembro de 2020

Advocacia criminal e falsas memórias são temas de livros

 Advocacia criminal e falsas memórias são temas de livros

Advocacia criminal e falsas memórias são temas de livros

Na última quarta-feira (27) foram lançados dois novos títulos da Editora Canal Ciências Criminais: Angústias e Pensamentos de um Advogado Criminalista, de Anderson Figueira da Roza, e Falsas Memórias e Processo Penal, de Karine Darós Silveira. O evento ocorreu no Walk Offices Praia de Belas, em Porto Alegre (RS).

Longe de apresentar um “manual da advocacia criminal”, o livro de Anderson foi pensado nas dificuldades de todos aqueles  que resolvem abrir um escritório de advocacia e se lançar no mercado de trabalho. A obra apresenta suas opiniões e sugestões advindas de mais de uma década atuando como advogado criminalista.

livros 01

O livro da Karine, por sua vez, estuda os processos mnemônicos e sua relação com o processo penal. O tema assume importância porque a má condução no processo de obtenção da prova testemunhal pode desencadear a formação de falsas memórias, e, consequentemente, resultar na condenações de inocentes.

livros 02

Ao abrir o evento, Bernardo de Azevedo e Souza, Diretor do Canal Ciências Criminais, parabenizou os autores pelo lançamento de seus primeiros livros e destacou a relevância das obras para a comunidade jurídica. Destacou o prazer em ter trabalhos de excelente qualidade publicados pela Editora Canal Ciências Criminais.

livros 03

Este é um dia muito especial para o Anderson e a Karine, que hoje lançam, juntos, seus primeiros livros. Para mim e para o Canal Ciências Criminais, é também um grande prazer ter feito parte dessa jornada, que agora se materializa em duas excelentes obras. – Bernardo de Azevedo e Souza

Em sua fala, Karine Darós Silveira relatou o amplo trabalho leitura e busca bibliográfica que enfrentou nas áreas de psicologia, neurociência e direito, mas que, ao final, foram imensamente gratificantes. Emocionada, narrou a todos os presentes que estar lançando o livro era a concretização de um sonho.

livros 04

Os sonhos, enquanto sinônimos de objetivos, podem permanecer no campo das esperanças, das ilusões ou se tornarem realidade. O meu sonho se tornou realidade. – Karine Darós Silveira

Em sua fala, Anderson Figueira da Roza contou um pouco de sua trajetória na advocacia criminal, recordando os primeiros textos que escreveu no Canal Ciências Criminais. Na ocasião, relatou como a publicação semanal de artigos enriqueceu sua atividade profissional e abriu inúmeras oportunidades acadêmicas.

livros 05

Eu não escolhi ser advogado criminalista. Foi a advocacia criminal que me escolheu, desde muito cedo. E se a advocacia criminal deu certo para mim, ela pode dar certo para qualquer um que se dedique muito. – Anderson Figueira da Roza


Confira mais fotos do lançamento (Créditos: Glauccio Dutra)

livros 06


livros 07


livros 08


livros 09


livros 10

Para saber mais sobre as obras lançadas, clique AQUI.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.