• 7 de abril de 2020

Advocacia na prática: o que fazer e o que não fazer no atendimento ao cliente

 Advocacia na prática: o que fazer e o que não fazer no atendimento ao cliente

Advocacia na prática: o que fazer e o que não fazer no atendimento ao cliente

2020 começou! E você já sabe o que fazer e o que não fazer no atendimento ao seu cliente?

Sempre:

  • Tenha ambiente preparado, ofereça uma água ou café (se tiver);
  • Tenha uma ficha de atendimento em mãos (impressa ou no computador);
  • Pergunte o que o trouxe até você e deixe-o falar à vontade sobre seu problema;
  • Esclareça o que ficou obscuro;
  • Explique o que pode ser feito;
  • Por fim, informe os valores de honorários!

Nunca:

  • Não interrompa a fala do seu cliente;
  • Não deixe de esclarecer as dúvidas (suas e do cliente);
  • Não deixe de dizer como você pode solucionar o problema que ele/ela trouxe;
  • Não esqueça de fazer procuração e contrato de honorários;
  • Não deixe seu cliente sem informações sobre o andamento da ação;
  • Nunca prometa êxito! Nunca mesmo!

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Amanda Martins

Advogada criminalista