Noticias

Advogada Anic: desaparecimento, sequestro ou crime perfeito?

Qual a real situação do caso da advogada Anic?

Anic desapareceu há três meses e o caso tomou um rumo surpreendente. De acordo com novas investigações, existe a possibilidade da advogada ter planejado o crime. Assim, ela teria orquestrado o sequestro e extorquido o marido milionário para fugir com o amante.

Advogada Anic e suspeito
Imagem: Reprodução

Leia mais:

Governo Lula reduz acesso de PMs e Bombeiros a armas de uso restrito: veja as principais mudanças

Ex-deputado condenado por postagem racista: “depende da cor da pessoa” não é piada!

O desaparecimento e o sequestro

Anic Peixoto Herdy, de 54 anos, foi vista pela última vez em fevereiro de 2024, dentro de um shopping em Petrópolis. Então, dias depois, o seu marido, Benjamim Cordeiro recebeu mensagens dos supostos sequestradores, que exigiram o pagamento de R$ 4,6 milhões pelo resgate da advogada.

Um plano em ação

O intermediário nas negociações é um amigo da família e o suposto amante de Anic, Lourival Correia Neto, conhecido como “Gordo”. Assim, o homem conversou com Benjamim e solicitou que ele não envolvesse a polícia. Além disso, deu detalhes sobre a entrega do dinheiro.

O marido da advogada cumpriu com o combinado, mas Anic não foi libertada. Na sequência, ele recebeu uma mensagem, supostamente escrita por Anic, que informava que ela fugiu com o amante. No entanto, a filha do casal desconfiou e acionou as autoridades.

Revelações e prisões

As investigações, que estão em andamento, mostram várias inconsistências. Por exemplo, as câmeras flagraram Lourival na mesa rua onde Anic foi vista pela última vez, mas ele não aparece na favela, onde o resgate seria entregue. Por outro lado, ele comprou uma caminhonete de luxo e 900 celulares.

Com as provas, Lourival, seus filhos e Rebeca, suposta amante do homem, foram detidos. Assim, a polícia acredita que Anic e o suspeito planejaram o sequestro para extorquir Benjamim. Por outro lado, existe a possibilidade da advogada ter sido assassinada após o pagamento do resgate.

Motivação, modus operandi e possíveis cúmplices

  • Motivo: extorquir o marido milionário de Anic
  • Modus operandi: planejar o sequestro, receber o resgate e fugir
  • Possíveis cúmplices: Lourival, possível amante de Anic, e Rebeca, amante do homem.

Um mistério ainda em resolução

O caso da advogada é mais um exemplo de como a traição e a ganância levam a crimes brutais. Enquanto isso, a família da mulher espera por respostas e justiça e a polícia trabalha para desvendar todos os mistérios.

A investigação ainda está em andamento, mas as pistas indicam que o crime foi premeditado e a advogada estava no centro de tudo. No entanto, a busca por respostas ainda continua e justiça espera punir os responsáveis.

Advogada Anic
Imagem: Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo