Advogada é baleada em escritório por cliente que não queria pagar os honorários
Uma advogada foi baleada na última quarta-feira (26) dentro do seu escritório, no Rio de Janeiro, por um cliente que não queria pagar os honorários contratuais.
Nayara Gilda Gomes Acha Prestes havia ajuizado um processo de inventário para o autor dos disparos, e, na ocasião, o rapaz devia para a advogada uma quantia de R$ 160 mil, mas se recusou a pagar e solicitou que a advogada revogasse a procuração. Nayara Prestes então começou uma discussão com o cliente, o que teria ocasionado o ataque. Ela chegou a entrar em luta corporal com o rapaz, que sacou a arma e efetuou vários disparos contra a vítima que ficou ferida nas mãos, tórax e braço.
Mesmo após os disparos e os ferimentos, a advogada conseguiu pedir ajuda, foi socorrida, passou por uma cirurgia e agora se recupera do trauma. Já o cliente da advogada foi preso com a arma e levado para a 134ª Delegacia de Polícia, onde as autoridades estão investigando o caso.
A OAB do Rio de Janeiro emitiu nota designando um advogado para acompanhar as investigações e alegou que a Advogada foi vítima de uma tentativa de homicídio durante a sua atividade profissional e que irá defender as prerrogativas dos advogados e o exercício da profissão.
Leia também
Porte de arma pode ser proibido aos condenados pela Lei Maria da Penha
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.
Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.