- Publicidade -

Advogada que pegou benefício de criança com paralisia cerebral é presa

A Polícia Militar prendeu, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na cidade de Confresa (MT), uma advogada que pegou benefício assistencial direcionado a uma criança com paralisia cerebral. Agora, ela é investigada por apropriação indébita majorada.

- Publicidade -

Presa advogada que pegou benefício de cliente

A advogada representou a menina em uma ação cível julgada procedente, que transitou em julgado em setembro de 2018. Assim, a mãe da criança tentava reiteradamente contatar a profissional para obter informações sobre o caso, bem como sobre os valores a serem recebidos. No entanto, a advogada ignorava todas as tentativas de comunicação.

Diante disso, a mãe foi ao Fórum de Barra do Bugres para buscar informações sobre o caso, quando foi informada que a advogada resgatou o valor integral da causa em 23 de novembro de 2018, dois meses após êxito na ação. Com isso, a mãe foi até à Polícia Civil.

De acordo com a representação do delegado, a Comarca de Barra do Bugres expediu o mandado e a mulher foi presa, encontrando-se custodiada na unidade da Polícia Militar de Confresa, uma vez que é o único local que apresenta condições análoga à sala de Estado Maior”, diz o respectivo boletim de ocorrência.

- Publicidade -

No momento da prisão estavam presentes  três advogados de prerrogativas da OAB. No entanto, a OAB-MT publicou uma nota afirmando que não foi formalmente oficiada sobre o caso, e só tomou conhecimento da ação por meio da imprensa. Consta na nota:

A OAB-MT atuará para que as prerrogativas da advogada sejam preservadas. Além disso, verificada infração ética por parte da profissional, a OAB-MT, por meio de seu Tribunal de Ética e Disciplina (TED), instaurará o devido processo disciplinar.

*Esta notícia não reflete, necessariamente, o posicionamento do Canal Ciências Criminais

Leia mais:

Entenda como identificar uma prisão ilegal e como agir diante disso


- Publicidade -

Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais