NoticiasDireito Penal

Mesmo fora do país, Pastor André Valadão registra queixa-crime contra travesti Talita Oliveira

A advogada de André Valadão confirmou que a denúncia foi oficialmente aceita pelo Ministério Público Europeu

O pastor André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, apresentou uma denúncia legal na Europa contra Talita Oliveira, uma pessoa transgênero que o acusou publicamente de ter pago por serviços sexuais no passado. Esse caso, que ganhou destaque na mídia, tem implicações tanto no Brasil quanto na Europa, levando ambas as partes a tomarem medidas legais. Vanessa Souza, advogada de André Valadão, confirmou que a denúncia foi oficialmente aceita pelo Ministério Público Europeu, com a assistência da Europol, a agência responsável pela investigação de crimes virtuais.

“Estou em Dijon, na França. Fizemos a representação na promotoria local, entregando os documentos contra ela. Em São Paulo, o delegado já mandou instaurar o inquérito policial, abrindo um processo penal e com essa providência, viajei para Europa para acionar a promotoria local”, disse ela à jornalista Fábia Oliveira, do jornal Metrópoles.

canalcienciascriminais.com.br mesmo fora do pais pastor andre valadao registra queixa crime contra travesti talita oliveira valadao 1
Fonte: Fuxico Gospel

Leia mais:

Caso Henry Borel: Monique Medeiros é transferida de presídio por sofrer ameaças de outras presas

Mauro Cid e as joias: entenda as possíveis estratégias de defesa do assistente de Bolsonaro

A decisão de abrir uma investigação foi tomada pelo delegado Marco Antônio Dário, da Delegacia da Vila Leopoldina, em São Paulo, devido a denúncias e comportamentos de Talita nas redes sociais. Ele afirmou que após abrir uma investigação, identificou-se que Talita Oliveira cometeu crimes contra André Valadão. Então, ele formalizou uma representação às autoridades locais para tomar as medidas necessárias. Talita será investigada tanto no Brasil quanto na França. O conflito ganhou notoriedade quando Talita Oliveira publicou um vídeo nas redes sociais alegando ter tido relações sexuais com Valadão.

“Estamos determinados a buscar uma reparação justa e necessária perante essas vergonhosas e infames alegações”, declarou Vanessa Souza.

O desentendimento entre Valadão e Talita começou com comentários polêmicos do pastor contra a comunidade LGBTQIAP+

canalcienciascriminais.com.br mesmo fora do pais pastor andre valadao registra queixa crime contra travesti talita oliveira valadao
Fonte: Maira Reis

Ela ainda enfatizou o compromisso de seu cliente em buscar justiça. A decisão de buscar a justiça europeia tem como objetivo evitar mal-entendidos entre os cidadãos brasileiros que residem no exterior, relacionados à imunidade legal devido à sua localização geográfica. O desentendimento começou quando André Valadão fez comentários polêmicos que foram interpretados como discurso de ódio contra a comunidade LGBTQIAP+. Em resposta, Talita Oliveira alegou ter tido relações com o pastor. Em uma entrevista à IstoÉ Gente, ela detalhou os supostos encontros com Valadão.

“Não me lembro o dia exatamente [do meu primeiro contato com o pastor], acho que faz entre 10 a 12 anos. Ele contratou os meus serviços e deseja a minha morte e da minha comunidade. Quero tirar as máscaras dele”, disse na época.

Fonte: Portal do Trono

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo