Noticias

Ex-Advogado do goleiro Bruno pede apoio do presidente do Senado para aprovação de lei que aboliria multas para advogados

O ex-advogado do goleiro Bruno, Ércio Quaresma, se reuniu com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, nesta terça-feira (20), para tratar sobre o projeto de lei 4727/2020, que já foi aprovado no Senado e agora tramita da Câmara dos Deputados.

O PL em questão pretende extinguir a “multa por abandono de plenário” aplicada aos advogados. Quaresma é diretor de prerrogativas da OAB-MG e sustenta não ser justo que a multa seja prevista apenas para advogados e não alcance juízes e promotores. Além disso, ele alega que a aplicação é, muitas vezes, feita de forma arbitrária e a punição ocorre mesmo quando o advogado justifica a sua ausência.

Leia mais:

Atirador em escola no PR disse que ataque foi retaliação pelo período em que sofria bullying, afirma delegado

Libertação de Anna Carolina Jatobá indigna mãe de Isabella Nardoni: Assassinos andam livres

advogado
Érico Quaresma durante julgamento

O advogado pediu o apoio de Pacheco para a tramitação do PL

Ércio Quaresma vem lutando pelo fim da multa por abando de plenário há anos, e agora pediu o apoio de Rodrigo Pacheco para que o Projeto de Lei seja aprovado na Câmara dos Deputados.

Em trecho de um vídeo onde Quaresma questiona a aplicação da multa, ele afirma: “Quando o juiz tortura o réu com privação de sono, o advogado que é multado. O juiz começa um julgamento às 8h da manhã, termina às 3h, manda o réu para o presídio às 5h e às 9h retorna com ele para interrogá-lo e quando o advogado discorda e decide não participar, ele é multado”.

Confira o vídeo abaixo:

Fonte: Itatiaia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo