Noticias

Advogado de Gabriel Monteiro é investigado por estelionato

O advogado que está representando o vereador Gabriel Monteiro, Sandro Acácio Fraga Gramacho de Figueiredo, é alvo de investigações que apuram se ele cometeu os crimes de estelionato e violência doméstica contra duas ex-companheiras.

O advogado pertenceu aos quadros da Polícia Militar do Rio de Janeiro, mas foi expulso no ano de 2006 após ser denunciado por moradores que alegaram que Sandro teria ameaçado e extorquido dinheiro. À época dos fatos, o advogado negou os fatos e não chegou a responder na esfera criminal. No entanto, a Corregedoria da PM concluiu que ele desconsiderou a ética policial militar e que não era capaz de continuar no quadro da corporação.

Atualmente, o ex-policial é alvo de um inquérito que apura o crime de estelionato e outros dois inquéritos sobre lesão corporal contra duas ex-companheiras.

Uma das vítimas alegou que, no ano de 2020, ela e o advogado teriam tido uma briga que havia começado em um camarote na Marquês de Sapucaí, e ao chegar em casa, ela foi jogada no sofá e agredida com socos e puxões de cabelo.

A outra ex-companheira de Sandro alegou que estava tomando banho quando o advogado entrou no banheiro e começou agredi-la com socos, tapas e pontapés. Essa mesma vítima também denunciou o ex-Policial pelo crime de estelionato.

De acordo com o relato da vítima, o advogado realizou a transferência do automóvel dela para o próprio nome de forma fraudulenta, e depois da agressão, ele teria rebocado o veículo sem o seu consentimento.

Os casos seguem sendo apurados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Leia também

STJ reconhece tráfico privilegiado em revisão criminal


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo