Noticias

Advogado é agredido e morto por ex-cliente no RS

O advogado criminalista Sérgio Antônio Maidana de Freitas, mais conhecido como Barbará, foi morto após ser agredido com socos e pontapés. O principal suspeito do crime é um ex-cliente que teve a sua prisão decretada em um processo em que era representado pelo advogado.

De acordo com o delegado responsável pela investigação do caso, Dr. Maiquel Fonseca, testemunhas teriam presenciado o momento em que o suspeito desferiu vários socos no abdômen do advogado.

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, se pronunciou dizendo que o advogado foi morto covardemente no exercício da sua profissão, e que a Ordem está empenhada em esclarecer todos os fatos sobre o ocorrido:

A Ordem irá reagir com todo o seu vigor para que sejam identificados e exemplarmente punidos os responsáveis. O assassinato do colega representa um verdadeiro atentado contra o Estado Democrático de Direito. Não aceitaremos que quem exerce sua atividade profissional, na defesa de um cidadão, seja alvo de um assassinato.

Lamachia informou ainda que entrou em contato com dois delegados do caso, Dr. Leandro Amaral e Dra. Lígia Furlanetto, assim que eles identificaram o suspeito, e que a Ordem já entrou em contrato com o Ministério Público e com o Judiciário local para que a prisão do suspeito seja decretada o mais rápido possível.

Leia também

Homem preso por engano e que perdeu nascimento do filho será indenizado


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo