- Publicidade -

Advogado é preso após apresentar ordem falsa em Habeas Corpus

- Publicidade -

Nesta terça-feira (09/02), o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em São Paulo (SP), prendeu um advogado que apresentou uma ordem falsa em habeas corpus, na tentativa de evitar o indiciamento de seu cliente.

- Publicidade -

Advogado apresenta ordem falsa em Habeas Corpus

Conforme disseram os agentes que participaram da ação, a ordem falsa em Habeas Corpus foi apresentada pelo advogado no momento em que o defendido por ele seria indiciado por furto mediante fraude. Vale destacar que o defendido, por sua vez, era investigado desde o ano de 2020 por, supostamente, desviar mais de R$ 1 milhão de contas do banco Santander.

De acordo com o caso, a autoridade policial responsável pela investigação, ao receber do advogado o documento falso, entrou em contato com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) e teve a informação de que não se tratava de um documento verdadeiro, pois nenhum Habeas Corpus havia sido concedido por aquele Tribunal.

Inclusive, segundo relatado pelo delegado e pela equipe da delegacia, o Habeas Corpus apresentava termos que não eram usuais a esse tipo de documento, não sendo condizente com uma peça verídica.

- Publicidade -

A polícia então prendeu o advogado em situação flagrancial, no momento em que tomou ciência da falsidade, sob a acusação de ter feito uso de documento falso. Além do advogado, o indivíduo que era investigado pelo desvio de dinheiro de contas bancárias, cliente do advogado preso, também foi indiciado pela mesma infração penal que seu patrono.

- Publicidade -

Tais fatos ocorreram na Avenida Zaki Narchi, na Zona Norte da capital paulista (SP), mais especificamente na 5ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Leia mais:

1 ano da Lei Anticrime: interpretação do STJ sobre a revisão periódica da prisão


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

- Publicidade -

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais