Noticias

Advogado é preso durante audiência em Ceilândia (DF)

Advogado é preso durante audiência em Ceilândia (DF)

Um advogado foi preso durante uma audiência no 3º Juizado Especial Cível de Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal (DF). Um vídeo gravado por testemunhas que aguardavam as próximas audiências expõe o momento no qual seguranças do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) tentam levar o advogado para fora, a pedido da magistrada.

A confusão começou quando o defensor solicitou que a juíza incluísse o depoimento de uma testemunha do caso na ata da audiência. A magistrada negou o pedido do advogado, por considerar que não havia necessidade de registro de informação da forma solicitada pela defesa. Iniciou-se, então, um bate-boca na audiência, e a juíza pediu que o advogado se retirasse da sala.

O procurador não atendeu ao pedido, e a magistrada então de voz de prisão contra ele. Ao ser cercado por seguranças, o defensor se recusou a deixar o juizado sem a presença de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB):

Estou no mesmo nível dela [magistrada] e estou defendendo minha prerrogativa.

Assista ao vídeo:

https://www.instagram.com/p/B7RrFmajhtP/

Foi lavrado boletim de ocorrência por desacato à autoridade. O caso será investigado.


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo