Advogado é preso por perseguir, ameaçar e tentar extorquir juíza

Adriano Leme Ike, advogado, foi preso por, supostamente, perseguir, ameaçar e tentar extorquir juíza da Vara Criminal e da Infância e da Juventude de Unaí, Ludmila Lins Grilo.

- Publicidade -

Preso por tentar extorquir juíza

A operação que efetuou a prisão foi deflagrada pela Polícia Civil de Unaí-MG no último sábado (20/02), e tinha como objetivo a busca e apreensão de objetos e materiais, bem como a prisão do advogado.

Inicialmente, segundo as informações, o advogado teria tentado extorquir R$ 500 mil da juíza, passando depois a pedir R$ 1 milhão. Ele alegava que esse era o preço para reparar os danos morais que a juíza havia causado a ele em vidas passadas.

A juíza, por sua vez, alegou que nunca teve contato com o investigado: 

- Publicidade -

Por meses, recebi ameaças de morte, muitas sob a forma de versículos bíblicos, chegando a dizer a ela que eu teria uma morte dolorosa como a de Jezebel, com pedaços jogados aos cães.

Com as operações, a Delegada responsável pelo caso, Gabriela Mol, noticiou que:

Adriano Leme Ike é investigado por invadir a esfera de privacidade da vítima, empregando táticas obsessivas ameaçadoras de perseguição e coação através das redes sociais, WhastApp e Instagram. O conteúdo das mensagens, encaminhadas à vítima, é extremamente ofensivo, demonstra grau acentuado de periculosidade e inclui vertente sexual altamente pejorativa.

O advogado foi preso na operação e no momento da prisão solicitou a permissão para ficar com o livro “O inquérito do fim do mundo”, que é de coautoria da juíza.

*Esta notícia não reflete necessariamente o posicionamento do Canal Ciências Criminais

- Publicidade -

Leia mais:

Ser réu primário não é suficiente para concessão de liberdade provisória


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais