NoticiasTribunal do Júri

Advogado de Leandro Boldrini vê ponto positivo em absolvição pelo crime de ocultação de cadáver

O advogado de defesa de Leandro Boldrini, Rodrigo Grecellé, expressou descontentamento com a nova condenação, mas destacou a importância da absolvição do médico em relação ao crime de ocultação do cadáver de Bernardo. O menino foi morto em 2014, aos 11 anos de idade.

Após um julgamento que durou quatro dias, a decisão foi proferida nesta quinta-feira em Três Passos. 

Advogado de defesa de Leandro Boldrini não concorda com a nova condenação, mas destaca importância da absolvição por ocultação de cadáver

Grecellé afirmou que a absolvição pode ter um impacto na pena final de Boldrini, que atualmente é de 31 anos e oito meses de prisão pelos crimes de homicídio quadruplamente qualificado e falsidade ideológica.

Embora o advogado tenha discordado do resultado, ele reconheceu que a decisão do júri deve ser respeitada, especialmente porque a votação foi apertada, com quatro votos a favor e três contra. Grecellé enfatizou que essa decisão demonstra que ainda há dúvidas sobre a culpa de Boldrini.

Apesar disso, o advogado Rodrigo Grecellé anunciou que ele e o também advogado Ezequiel Vetoretti estão deixando a defesa de Leandro Boldrini. Grecellé afirmou que esse é seu último ato na defesa do cliente. 

A decisão do júri ainda pode ser recorrida ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Fonte: Guaiba

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo