Reviravolta em caso de cantora gospel: advogado diz que marido não confessou o assassinato
Nesta segunda-feira (30), o advogado de defesa do produtor Ederlan Mariano, de 35 anos, preso por assassinar a cantora gospel Sara Mariano, sua esposa, disse ser falsa a informação de que o suspeito tenha confessado a autoria do crime.
A Polícia Civil da Bahia, na última sexta-feira, informou que o produtor “teve a prisão temporária decretada e cumprida, após a investigação apontá-lo como autor do delito. Em seguida, ele confessou o crime”. No entanto, Ederlan agora nega envolvimento na morte da esposa.
Leia mais:
Brasil e Paraguai assinam acordo HISTÓRICO contra corrupção e crime organizado
Você não vai acreditar: homem com tornozeleira eletrônica se aproxima de ex com faca e é preso
Advogado nega vontade do produtor de destruir provas
Na última sexta-feira (27), no mesmo dia em que o corpo de Sara Mariano foi encontrado carbonizado em um matagal numa estrada próxima a Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, Ederlan foi preso preventivamente. O delegado Euvaldo Costa dos Santos, no pedido de prisão enviado à Justiça, destacou que o produtor pretendia destruir provas contidas no seu aparelho celular, que apontavam para o planejamento do crime.
No entanto, a defesa de Ederlan negou a vontade do produtor de destruir as provas. De acordo com o advogado Otto Lopes, conteúdos que apontam supostas traições por parte da pastora Sara Mariano foram arquivados para “preservar a imagem da família”.
Advogado diz que Sara Mariano traía Ederlan
O advogado Otto Lopes afirmou que a cantora gospel tinha amantes. Segundo Otto, um deles era um motorista de aplicativo que confirmou à polícia o envolvimento amoroso com a vítima. Sara Mariano, de acordo com o defensor, dizia ao marido que ia para a igreja, mas estava a caminho de encontros extraconjugais.
Pastora disse à família que marido queria comprar arma
Soraya Correia, irmã de Sara, divulgou um áudio em que a cantora gospel contava para ela que Ederlan queria comprar uma arma. A evangélica dizia que terminaria o relacionamento com ele, caso o armamento fosse comprado. A mãe da vítima também contou que a filha vinha se queixando de brigas com o marido pouco antes de desaparecer.
Produtor pediu ajuda a seguidores para encontrar a esposa
Após o suposto desaparecimento de Sara, o produtor usou as redes sociais, onde conta com centenas de milhares de seguidores, para pedir ajuda para encontrá-la. Compartilhou um pôster de pessoa desaparecida feito pela Delegacia de Proteção à Pessoa. Também disponibilizou um número de celular para que o avisassem caso a cantora fosse encontrada.