NoticiasDireito Penal

Advogado é preso após atirar dentro de apartamento e pedir socorro em sacada

Um homem de 44 anos, que é advogado, foi preso depois de atirar duas vezes em um apartamento em Peruíbe, no litoral de São Paulo, na manhã de quarta-feira. 

De acordo com um relatório da ocorrência, quando os policiais militares chegaram ao local, encontraram o advogado coberto de sangue e, ao ver os agentes, ele quebrou uma janela de vidro com um soco e começou a se ferir com os cacos enquanto falava “frases sem sentido”. 

Advogado foi levado foi preso após atirar dentro de apartamento

Ainda não foi revelado o motivo pelo qual o suspeito agiu dessa maneira.

De acordo com o relatório da ocorrência, a polícia militar foi chamada para atender a um incidente em um prédio no centro da cidade, após o zelador do edifício, cuja identidade não foi revelada, relatar que haviam sido disparados tiros. 

O suspeito possui um certificado de registro de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC), que autoriza pessoas a colecionar armas e realizar atividades relacionadas. 

Quando a polícia chegou ao prédio, o homem estava gritando por socorro na sacada e atirando objetos de vidro na equipe. 

Quando os agentes subiram até o andar indicado pelo zelador, ordenaram que ele largasse a arma e, após seguir a instrução, o suspeito começou a se ferir com os cacos de vidro, sem motivo aparente. Ele foi algemado em seguida.

Ele foi encaminhado ao hospital, onde recebeu um calmante e após conduzido até a Delegacia, onde foi preso pela prática de disparo de arma de fogo.

Fonte: G1

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo