- Publicidade -

Advogado que difamou e injuriou Felipe Neto é condenado

Advogado que difamou e injuriou Felipe Neto é condenado no processo movido pelo youtuber, perante a 3ª Vara Criminal de Campinas, em São Paulo. O advogado Mizael Izidoro foi condenado a 05 (cinco) meses de detenção nos termos dos artigos 139 e 140, ambos do Código Penal, em regime inicial aberto. A pena foi substituída por uma restritiva de direito.

- Publicidade -

Advogado que difamou e injuriou

Conforme consta na ação, Felipe Neto recorreu à justiça após o Izidoro o acusar em seu perfil do Twitter, associando o influenciador digital ao ataque realizado em uma escola de Suzano (SP), ocorrido em março de 2019. O advogado privou seu perfil na rede social.

Já na sentença é observado que houve duas tentativas de conciliação entre as partes, mas o advogado não foi encontrado pelos oficiais de justiça. Izidoro havia concorrido às eleições municipais no ano de 2020 como vereador pelo PSL, mas não obteve os votos suficientes para sua eleição.

O youtuber confirmou a condenação do advogado pelas redes sociais, aproveitando o momento para defender o papel da Justiça nos casos que envolvem injúria e difamação:

- Publicidade -

Advogado criminal bolsonarista fanático, Mizael Izidoro, que inclusive foi para Brasília participar de atos, foi condenado a 5 meses de prisão por me associar ao atentado terrorista de Suzano. A Justiça continua sendo um caminho!

*Esta notícia não reflete, necessariamente, o posicionamento do Canal Ciências Criminais

Leia mais:

Entenda como identificar uma prisão ilegal e como agir diante disso


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

- Publicidade -

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais