- Publicidade -

Advogado se torna réu após homofobia contra promotora

- Publicidade -

Advogado se torna réu após homofobia contra a promotora a promotora Cláudia Ferreira Mac Dowell, que teriam sido proferidas durante sessão do Tribunal do Júri. Assim, foi recebida a denúncia oferecida em face do advogado Celso Machado Vendramini em ação que apura a prática de ofensas homofóbicas contra a promotora de justiça.

- Publicidade -

Advogado se torna réu

A denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP) foi recebida pela juíza Ana Carolina Munhoz de Almeida, que atua na 23ª Vara Criminal de São Paulo (SP), sob o argumento de que “Não estando presente nenhuma das hipóteses do artigo 395 do Código de Processo Penal, recebo a denúncia, a qual descreve fatos em tese típicos e vem lastreada em elementos suficientes de convicção”.

Conforme a peça acusatória, o advogado teria proferido diversas ofensas homofóbicas que não possuíam relação alguma com o caso em julgamento e que seriam direcionadas exclusivamente à promotora, diante do fato de que ela é homossexual e conhecida por ser grande defensora dos direitos LGBT+.

Agora réu por homofobia, o advogado, segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP), fez as seguintes afirmações em plenário: “Hoje, parece que ser hétero é pecado”; “não sou contra segmento LGBT+ em hipótese alguma, cada um respeitando seu espaço”; e “filho usando azul, filha usando cor-de-rosa, depois se o filho quiser mudar pra cor-de-rosa o problema é dele, se a mulher quiser mudar depois para azul, o problema é dela”.

- Publicidade -

- Publicidade -

Além da ação penal proposta em seu desfavor, o advogado também foi alvo de denúncia à OAB-SP, que instaurou procedimento para apurar a conduta.

Leia mais:

Não encaminhar o APF no prazo legal gera ilegalidade na prisão


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

- Publicidade -

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais