Advogado acusado de homicídio tem nova prisão decretada após agressão à ex-namorada
Advogado Roberto João Starteri Sampaio Filho tem prisão preventiva decretada
No último sábado (24), o advogado Roberto João Starteri Sampaio Filho foi preso em flagrante quando tentou agredir sua ex-namorada no Costa Azul. Seguinte a isso, em uma audiência de custódia nesta segunda-feira (26), a Justiça decidiu pela manutenção de sua prisão em caráter preventivo.
Durante a abordagem policial, Roberto resistiu à prisão e entrou em confronto físico com os agentes, estando também em posse de uma arma de fogo.
Leia mais:
Como a Tecnologia e o compartilhamento de dados estão dizimando o crime
Jornalista Roberto Cabrini enfrenta obstáculos para investigação na Ilha de Marajó
Detalhes do incidente
Com base em dados fornecidos pela vítima, que optou por permanecer anônima, foi revelado que a briga ocorreu enquanto ela dirigia seu veículo. A discussão culminou em uma agressão física por parte de Roberto, que em seguida acionou o freio do carro e provocou uma colisão com outro veículo.
Passado criminoso de Roberto João
Esta não é a primeira vez que o nome de Roberto João Starteri Sampaio Filho faz as manchetes devido a problemas com a lei.
Em 2014, o advogado foi acusado de ser o responsável pelo acidente que resultou na morte do publicitário Daniel Prata, de 28 anos. O incidente ocorreu próximo ao Parque da Cidade, em Salvador, onde Roberto teria atingido o carro de Daniel enquanto dirigia embriagado.
Após o acidente, Roberto foi preso, mas poucos dias depois conseguiu a liberdade novamente. Desde então, ele vem respondendo ao processo enquanto está em liberdade. Com mais este incidente, é incerto como a situação legal de Roberto irá se desdobrar.
Fonte: Bahia Notícias