Advogados abandonam júri e caso de Valério Luiz é adiado pela 3ª vez
Os advogados responsáveis pela defesa de um dos réus apontado como autor do crime de homicídio cometido contra a vida do jornalista esportivo Valério Luiz abandonaram o plenário do tribunal do júri durante a sessão, após o juiz presidente indeferir o pedido de adiamento feito pelos defensores. Os advogados foram multados em 100 salários-mínimos (R$ 121 mil) e o julgamento foi adiado pela terceira vez.
Valério Luiz veio a óbito após ser vítima de disparos de arma de fogo no ano de 2012, quando saía da rádio em que trabalhava. As investigações apontam que a motivação do crime seriam as críticas que o profissional da imprensa fazia à diretoria do Atlético Goianiense.
A sessão de julgamento já havia sido adiado uma vez em razão da pandemia do COVID-19, e depois foi novamente remarcado após um advogado anunciar a desistência da defesa no momento do Júri.
O caso precisou ser novamente adiado depois que advogados de um dos acusados abandonaram o plenário. Antes de deixar a sessão, os advogados pediram o adiamento do júri por uma suposta suspeição do juiz. Além disso, alegaram que outro tribunal deveria realizar o julgamento.
O pleito dos advogados, no entanto, foi negado pelo magistrado que presidia a sessão, o que motivou os profissionais a deixar o julgamento. O magistrado, então, impôs multa de 100 salários-mínimos aos causídicos sustentando que “o abandono do plenário se deu tão somente em razão das decisões desfavoráveis proferidas pelo Tribunal de Justiça aos pleitos da defesa do acusado”.
Leia também
Advogado que orienta cliente a não delatar não comete crime
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.