Ator Alec Baldwin é formalmente acusado de homicídio culposo por morte no set de ‘Rust’

O ator Alec Baldwin foi formalmente acusado pelo crime de homicídio culposo pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, que aconteceu no set do filme de faroeste Rust, em outubro de 2021. O ator segurava um revólver Colt .45 durante uma gravação que acabou disparando e atingindo a fotógrafa.

No mês de janeiro, a promotora do caso, Mary Carmack-Altwies, já havia anunciado que entendia haver elementos suficientes para acusar o ator, bem como a armeira Hannah Gutierrez-Reed pelo crime em questão.

Alec Baldwin
Alec Baldwin é acusado de homicídio culposo

Alec Baldwin responderá por homicídio culposo

Segundo a promotoria do Novo México, Baldwin parecia distraído falando ao telefone no momento do acidente. Além disso, o órgão afirmou que o treinamento do ator durou apenas 30 minutos, quando, na verdade, deveria durar uma hora.

Baldwin alega que não sabia que a arma oferecia risco, pois os responsáveis por ela disseram que ela não estava carregada. Além disso, ele afirma que não puxou o gatilho, e que o disparo foi acidental.

Os advogados do ator consideram a decisão da promotoria um “terrível erro judicial”, e disseram que irão recorrer da decisão.

Já os advogados da Hannah alegam que a promotoria não entendeu bem os fatos e tirou conclusões erradas, e que irão lutar, no júri, pela inocência da armeira.

Se forem considerados culpados, Baldwin e Hannah podem pegar até 18 meses de prisão, além de uma multa de U$ 5 mil. Os promotores deram o prazo de um mês para que os réus compareçam ao tribunal.

Fonte: Terra