Ex-diretor da PRF vai deixar prisão graças a Alexandre de Moraes; entenda o motivo
Autorização do STF para exame da OAB por Silvinei Vasques
Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), obteve permissão do Supremo Tribunal Federal (STF) para realizar a primeira fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Brasília.
Pedido de local alternativo negado por Alexandre de Moraes
Preso desde 9 de agosto na sede da Polícia Federal em Brasília, Vasques solicitou realizar o exame em Florianópolis, mas teve o pedido vetado por Alexandre de Moraes.
Leia Mais:
Casos de racismo e injúria racial crescem assustadoramente no Brasil
Aumento de 50% nos casos de crime por racismo no futebol brasileiro gera apreensão
O ministro determinou que a prova fosse realizada em um local designado pelos organizadores do concurso.
Exame realizado com escolta policial
Sob escolta policial, o ex-diretor da PRF dirigiu-se à Uniceub, na Asa Norte, para a realização do exame da OAB. No entanto, por ordem de Alexandre de Moraes, Vasques respondeu às questões isoladamente em uma sala.

Envolvimento de Vasques em ação policial eleitoral em 2022
Em 30 de outubro de 2022, durante o segundo turno, Vasques liderou uma ação da Polícia Rodoviária Federal, a pedido de Bolsonaro, com o objetivo de dificultar, e em alguns casos bloquear, o transporte de eleitores até os locais de votação.