Noticias

Como uma mulher sobreviveu a dezenas de facadas? Conheça a história de Alison Botha

O crime contra Alison Botha: Uma história de sobrevivência

Hoje vamos abordar o aterrorizante crime cometido contra Alison Botha e sua incrível história de sobrevivência. O terrível evento aconteceu em Porto Elisabeth, uma pitoresca cidade litorânea na África do Sul.

Numa tarde de novembro de 1994, Alison e um grupo de amigos se divertiam na praia, como era comum aos habitantes da cidade. Porém, o que parecia ser um dia comum de lazer transformou-se num pesadelo que marcaria a vida de Alison para sempre.

Alison Botha
Como uma mulher sobreviveu a dezenas de facadas? Conheça a história de Alison Botha 3

LEIA MAIS:

Prisões na América Latina estão se tornando centros de comando para as facções de tráfico de drogas

Criança de 9 anos é morta e esquartejada pela mãe; corpo foi encontrado em geladeira

A noite fatídica: caso Alison Botha

Pouco antes da meia-noite, após deixar uma amiga em casa, um homem chamado Frans du Toit, que se apresentou como “Clinton”, entrou no carro de Alison com uma faca em mãos.

Du Toit levou Alison até uma área rural, onde, juntamente com seu cúmplice, Theuns Kruger, a violentou e atacou brutalmente com uma faca. Após 17 angustiantes facadas no pescoço e 35 no abdômen, os criminosos deixaram Alison para morrer.

O milagre da sobrevivência

De maneira milagrosa, apesar do corpo talhado, Alison Botha resistiu. Mesmo com o corpo coberto de sangue e os órgãos abdominais à mostra, ela conseguiu rastejar até a estrada para buscar ajuda. Surpreendentemente, os golpes na garganta haviam permitido que ela pudesse respirar, possibilitando sua luta pela sobrevivência.

Após algum tempo, um veículo parou e o condutor pediu auxílio médico. Após uma hora angustiante de espera, o socorro finalmente chegou.

Alison Botha
Como uma mulher sobreviveu a dezenas de facadas? Conheça a história de Alison Botha 4

A longa recuperação

No hospital, Alison resistiu bravamente. Foram necessárias diversas cirurgias, incluindo o reparo de seu pescoço dilacerado. Apesar da recuperação física, os médicos informaram que as lacerações em seu útero tornariam impossível que ela viesse a engravidar.

Duas duas décadas após o crime, Alison é mãe biológica de dois filhos, um feito miraculoso, dadas as circunstâncias.

Justiça e reinvenção

Kruger e du Toit foram presos, julgados culpados e sentenciados à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.

Ao invés de se deixar abater por suas traumáticas experiências, Alison optou por transformar seu sofrimento em força. Ela escreveu dois livros sobre sua experiência e sua história foi transformada em filme em 2016.

Hoje, Alison é reconhecida como uma das palestrantes motivacionais mais inspiradoras do mundo.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo