Noticias

Lançamento: Alternativas à Justiça (eBook)

Canal Ciências Criminais
Alternativas à Justiça

Lançamento: Alternativas à Justiça (eBook)

Conheça ALTERNATIVAS À JUSTIÇA, o mais novo eBook da Editora Canal Ciências Criminais. Organizada por Pat Carlen e Leandro Ayres França, a obra é uma leitura essencial para estudantes de criminologia, justiça criminal e direito, assim como para outros estudiosos e ativistas interessados em justiça social, policiamento, tribunais, aprisionamento, supervisão em massa, direitos e justiça privatizada.

Alternativas à Justiça

A justiça é um dos conceitos mais debatidos e reinterpretados dentro dos campos do direito, da criminologia e da justiça criminal. Reunindo 35 dos melhores pensadores, analistas e ativistas de todo o mundo, essa coleção apresenta uma variedade de lutas contínuas pela justiça, de perspectivas abolicionistas, transicionais, transformativas, indígenas, verdes e restaurativas.

Pesquisadores internacionais

Num contexto de contemporâneas preocupações com dark money, plutocracias, e populismo, esses capítulos levantam questões sobre as relações entre justiça social e justiça criminal, e entre democracia, conhecimento e justiça. No geral, o livro também demonstra a amplitude, a variedade e a vitalidade da criminologia contemporânea, e inclui, dentre outras contribuições de ponta, capítulos de John Braithwaite, Michelle Brown, Ian Loader, Pat O’Malley, Joe Sim, Susanne Karstedt, Phil Scraton, Richard Sparks, Loïc Wacquant e Sandra Walklate.

A ênfase do livro na importância da imaginação, da experimentação, da inovação e do debate visa a promover um otimismo de que sempre existem alternativas a desigualdade, dominação e opressão.

Clique AQUI para saber mais sobre o eBook.


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

Autor
O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.
    Continue lendo
    Receba novidades em seu e-mail