Noticias

Lançamento: Alternativas à Prisão (eBook)

alternativas à prisão

Lançamento: Alternativas à Prisão (eBook)

Conheça Alternativas à Prisãoo mais novo lançamento da Editora Canal Ciências Criminais! Organizado por Pedro Magalhães Ganem, o eBook é composto de 7 capítulos, tratando de temas como justiça restaurativa, prisão preventiva, prisionização e monitoramento eletrônico. Conheça mais detalhes a seguir:

Alternativas à Prisão (Apresentação)

Alternativas à prisão é um trabalho realizado pelos integrantes da primeira edição da Comissão Especial de Estudos de Medidas Alternativas à Prisão e eu, como coordenador do grupo, fui honrosamente incumbido de prefaciar a obra e trazer para você
leitor um pouco do que pode esperar dessa prazerosa leitura.

Apesar de compilados em uma mesma obra, os artigos, que estão separados em capítulos, não são sequenciais, ou seja, não há necessariamente uma continuidade de raciocínio entre um e outro, tratando-se de textos independentes, mas sempre com o mesmo pano de fundo: abordar questões relacionadas às possíveis alternativas à prisão. 

Portanto, temos aqui textos críticos voltados para a análise, debate e possíveis soluções para o catastrófico cenário prisional brasileiro, de modo que cada artigo aborda uma importante temática direcionada para meios outros que não a prisão. 

Considero esse trabalho o fruto de mais uma excelente iniciativa do Canal Ciências Criminais, dessa vez direcionada a fomentar o debate sobre o que se fazer além de prender alguém (se é que há a necessidade de restrição da liberdade).

Vivemos uma época em que o populismo penal ganha força e precisamos de mais obras como essa, de modo a levar mais luz para o debate e conhecimento para o público, evitando, assim, medidas no campo penal que visem apenas saciar o anseio punitivista e seletivo de parte da população. 

Em pleno século XXI não é possível sustentar e legitimar discursos ultrapassados e que objetivam apenas causar mal a quem se encontra preso, pois a prisão por si só não é a solução para nenhum dos graves problemas de violência que enfrentamos.

Precisamos ir além do simples ato de prender. Afinal, como o título do trabalho já pressupõe, precisamos de Alternativas à prisão!

Pedro Magalhães Ganem (Organizador)

Como acessar o eBook?

Há duas maneiras de acessar o eBook:

a) diretamente pelo site da Amazon (clique AQUI);

b) assinando o plano anual da VOX, nossa plataforma de conteúdo online (clique AQUI).


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

Autor

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.
Continue lendo
Receba novidades em seu e-mail