Aluno que matou professora em escola de SP cai e se machuca na Fundação Casa
De acordo com a Fundação Casa, o menor de 13 anos que matou uma professora e deixou outras quatro pessoas feridas no última dia 27/3, na Escola Estadual Thomázia Montoro, sofreu um acidente e levou três pontos no rosto.
A Fundação Casa é uma autarquia fundacional, vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, que tem a missão primordial de aplicar medidas socioeducativas aos menores apreendidos.
Leia mais:
Novo JOGO PERIGOSO? Áudios no WhatsApp apavoram pais após ATENTADO em creche de SC
Crime hediondo: entenda sua definição, características e a abordagem do CNMP
Fundação Casa afirma que o menor caiu da cama enquanto dormia
De acordo com a entidade, o acidente aconteceu na madrugada do dia 29/3, e o menor informou que havia caído da cama enquanto dormia. Por meio de nota, a Fundação Casa disse: “Ele foi prontamente atendido pela equipe de enfermagem e encaminhado para atendimento médico”
A Corregedoria Geral da autarquia também se manifestou sobre o ocorrido e disse que foi aberta uma sindicância para apurar o caso.
Já a defesa que representa a família do adolescente, disse que não podia se manifestar publicamente sobre os fatos, mas que “os pedidos atinentes à apuração estão com o Judiciário”.
O menor foi apreendido após entrar na escola estadual Thomázia Montoro portando uma faca, ele foi desarmado por uma professora, mas acabou atingindo uma outra, Elisabete Tenreiro, de 71 anos, que morreu após uma parada cardíaca.
Fonte: Metrópoles