Noticias

Caso Amélia Vitória: veja o que se sabe sobre a morte da estudante de 14 anos em Aparecida de Goiânia

Perda irreparável: Mãe relembra vida e desaparecimento da filha Amélia Vitória

A dor da mãe de uma jovem promissora e querida no bairro não encontra palavras que a expressem da forma adequada. Cristina Moreira recorda com olhar distante e triste de sua filha, Amélia Vitória, que, de acordo com seu relato, “Era a nossa união. As risadas, as brincadeiras, as piadas. Era um brincando com o outro, aquela alegria”, disse William, irmão da vítima.

A adolescente, estudante, vivia no Jardim Esplanada, Aparecida de Goiânia, há 5 anos e era conhecida por todos por estar sempre buscando a irmã mais nova na escola de bicicleta. Segundo a família, ela era tranquila, bem na dela, com poucos amigos, mas super carinhosa e amiga de todos ao seu redor.

canalcienciascriminais.com.br misterio morte de estudante de 14 anos ainda nao foi desvendada em goias amelia
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Leia mais:

Criminosos ocupam Copacabana, furtos e roubos crescem assustadoramente

Mulher assassinada pelo marido já havia feito B.O em outubro contra o PM

Em que circunstâncias Amélia Vitória desapareceu?

Amélia saiu de casa na quinta-feira (30) para apanhar a irmã na escola, no residencial Astória, mas nunca chegou ao seu destino. Devido a um defeito na bicicleta e também a chuva que caiu naquele dia, Amélia decidiu ir a pé e sem seu celular, um fato que complicou os esforços iniciais da família e da polícia para localizá-la. A família só soube que algo estava errado quando a escola entrou em contato para informar que ninguém havia buscado a irmã de Amélia.

Cristiane Moreira, tia de Amélia, relatou os desdobramentos das primeiras horas após o desaparecimento da jovem estudante, afirmou que revisaram o percurso feito por ela, ligaram para suas amigas e pediram registros das câmeras de segurança no caminho. A família, logo após, comunicou a polícia, que iniciou buscas pela adolescente com apoio do Corpo de Bombeiros.

Nos primeiros dias de busca, a mãe desolada, Cristina, entrou desesperadamente na mata próxima à rota que Amélia faria, chamando sua filha sem obter resposta. “Uma dor que não passa”, desabafou Cristina.

Quando o corpo da estudante foi encontrado e identificado?

O corpo de Amélia foi encontrado alguns dias depois. William, pai da vítima, identificou o cadáver como o de sua filha pelas roupas e o cabelo. “A calça é dela, o cabelo é dela. Eles não querem deixar eu ver agora, só lá no IML. Eu vou lá só para ter a certeza. A calça fui eu que comprei”, desabafou.

Como os policiais identificaram o suspeito e ele foi preso?

O principal suspeito do crime foi identificado pela Polícia Civil através de imagens de câmeras de segurança que registraram o carro do suspeito que, segundo testemunhas, abandonou o corpo na calçada onde ele foi encontrado. Tal informação foi confirmada pelo delegado-geral André Ganga.

O suspeito Edmar Tavares da Silva, de 47 anos, já possuía registro de estupro contra sua própria enteada de apenas 15 anos, no ano de 2022.

A perda da estudante deixa um vácuo imensurável na vida de sua família e uma ferida aberta na comunidade de Aparecida de Goiânia. O luto, o questionamento e a busca por justiça estão entrelaçados nessa triste história.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo