Ex de Ana Hickmann teria cometido fraude em notas contra a Record, diz perito
Uma perícia contratada pela defesa da apresentadora Ana Hickmann revelou que o suposto esquema de desvio de dinheiro envolvendo seu ex-marido, Alexandre Correa, abrangeu fraudes usando notas fiscais e duplicatas relacionadas à TV Record, emissora onde ela trabalha.
A emissora não está envolvida no esquema denunciado pela apresentadora à Polícia Civil de São Paulo. De acordo com o perito, as notas emitidas por empresas de Ana Hickmann eram utilizadas para negociar dívidas com mais de uma instituição financeira.
Leia mais:
Caso Ana Hickmann: alienação parental é crime? O que diz a lei?
Essas notas fiscais correspondem a serviços prestados como apresentadora na Record. Já as duplicatas são documentos usados para adiantamento de valores a serem recebidos com base nesses serviços, podendo ser usadas para quitar dívidas com terceiros.
Notas falsas
O perito Claudio Wagner afirmou que Alexandre Correa se utilizava de uma funcionária das empresas de Ana Hickmann para conduzir esse esquema.
Ele mencionou que notas fiscais emitidas para a Rádio e TV Record foram transacionadas com o banco Daycoval e o FIDC Valecred, um fundo de investimentos que está processando as empresas da apresentadora, questionando a legitimidade de duplicatas em nome da emissora.
A perícia foi apresentada pela defesa da apresentadora para comprovar que seu ex-marido orquestrou um esquema de desvio de fundos e pirâmide financeira dentro de suas empresas, usando falsificações de sua assinatura.
Ana Hickmann e Alexandre Correa
Em uma representação à polícia, Ana Hickmann acusa o ex-marido de diversos crimes, incluindo falsidade documental, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro, associação criminosa, estelionato e crime contra a economia popular.
Ela alega que o montante das dívidas contraídas por uma das empresas do casal e cobradas por bancos em outros processos ultrapassa os R$ 40 milhões. A apresentadora ainda alega que Alexandre Correa conduziu um esquema de desvios em suas empresas sem seu conhecimento, chegando até mesmo a envolver o mecânico do carro dele em uma quantia menor. Segundo ela, a maior parte da fraude foi realizada por meio da falsificação de cheques, financiamentos e outros documentos bancários.
A defesa de Alexandre Correa nega as acusações e seus advogados solicitaram a prisão de Ana Hickmann por alienação parental do filho de 9 anos do casal. O advogado Enio Murad afirma que o empresário está confiante de que sua inocência será comprovada no final.