Noticias

Ana Hickmann acusada de fraude e uso de empresa ‘laranja’ contra ex-marido

Ana Hickmann é acusada de planejar fraude contra Alexandre Correa

Na terça-feira (7), a apresentadora Ana Hickmann foi acusada de planejar uma fraude contra o ex-marido, utilizando uma empresa “laranja”. A polêmica envolve a empresa Meliá, criada em janeiro de 2022 e que tem tido mudanças constantes de titularidade e endereço.

Ana Hickmann acusada de fraude e uso de empresa 'laranja' contra ex-marido
Imagem: Reprodução

Leia mais:

Macron classifica atentado em Israel como o “maior massacre antissemita do século”

Ofensiva israelense se prepara para entrar em Rafah, apesar das negociações com o Hamas

Acusações de fraude e violência doméstica

O colunista Ricardo Feltrin apresentou documentos que indicam que a “Meliá” continuou em nome de Eduardo Duarte, acusado de fraudes, até 22 de novembro. Segundo o jornalista, foi neste período que Hickmann teria expulsado o então marido, Alexandre Correa, da residência do casal. Pouco depois dessa suposta briga, Hickmann tornou-se a única proprietária da empresa “Meliá”.

Em seguida, a apresentadora registrou um boletim de ocorrência contra Correa, alegando que ele é um homem violento que a ameaçava constantemente. Com base nessas alegações, Hickmann conseguiu uma medida protetiva contra Correa, com base na Lei Maria da Penha.

Acordo entre Hickmann e Correa

Feltrin afirma que Correa teria sido coagido a assinar um acordo no qual ele abriria mão da administração, mas não da sociedade Hickmann Serviços e outros seis CNPJs da “holding”. Em contrapartida, Hickmann abafaria a acusação de violência doméstica. Este acordo teria sido assinado em 22 de novembro de 2022.

Um dia após a assinatura do acordo, a empresa Meliá passou a ser chamada Hickmann House, com Ana Hickmann como única proprietária. De acordo com Feltrin, todos os contratos e bens da Hickmann Serviços foram então transferidos para a Hickmann House.

Acusações futuras

Segundo o advogado de Correa, Enio Murad, Hickmann será denunciada por fraude, falsificação de documentos e uso de laranjas, tanto no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) como também à Receita Federal.

A assessoria jurídica de Ana Hickmann ainda não se pronunciou sobre as acusações. Já Eduardo Duarte, que foi o criador da empresa que deu origem à Hickmann House, não foi localizado para comentar as acusações.

De acordo com Feltrin, práticas consideradas ilícitas estão sendo executadas pela apresentadora. O colunista afirma ter documentos que comprovam essas acusações e já entrou em contato com advogados para avaliação do caso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo