Possível fuga e acusação crimes: entenda de uma vez por todas os desdobramentos do caso Ana Hickmann
Ana Hickmann registra notícia-crime contra Alexandre Correa
A apresentadora Ana Hickmann tomou medidas legais, registrando uma notícia-crime na manhã de terça-feira (19) contra o ex-marido.
Na denúncia, solicita a investigação do empresário Alexandre Correa por uma série de crimes, incluindo falsidade documental, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro, associação criminosa, estelionato e crime contra a economia popular, conforme informado pela Coluna Mônica Bergamo.
Leia Mais:
Filho é suspeito de matar pai e jogar corpo para os porcos em fazenda no Centro Oeste do Brasil
Final de ano tem aumento do transporte de carga e de roubo nas rodovias do Brasil
Suspeitas de operação de organização criminosa por Alexandre Correa
Conforme relatado pela reportagem, uma perícia contratada pela defesa de Ana Hickmann identificou indícios de que Alexandre Correa estaria envolvido em uma organização criminosa. Essa suposta rede criminosa incluiria ex-funcionários do casal, profissionais de um cartório e até mesmo de um banco. Além disso, teria sido descoberto um esquema de pirâmide financeira. Surpreendentemente, recursos avaliados em R$ 200 milhões não teriam sido contabilizados nas contas das empresas do casal ou na conta pessoal de Ana Hickmann.
Retenção de passaporte na denúncia
A notícia-crime também aponta indícios de “falsificação por inúmeras vezes da assinatura pessoal de Ana em cheques, financiamentos bancários e outros documentos”.
A defesa da apresentadora, preocupada com a possível fuga do país por parte de Alexandre Correa, solicita a retenção do passaporte do empresário. A defesa de Correa se pronunciará somente após ter acesso à íntegra das denúncias, conforme declarado em comunicado.