Antônia Fontinelle vira ré por crime de preconceito
A atriz e youtuber Antônia Fontinelle virou ré em um processo no qual é acusada de ter cometido crime de preconceito após comentários xenofóbicos contra pessoas do estado da Paraíba.
O caso aconteceu quando Fontinelle comentava sobre o caso das agressões que Pamella Holanda sofreu do seu marido, o DJ Ivis. Em um de seus vídeos a Youtuber afirma: “esses ‘paraíbas’ fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo“.
O comentário de Antônia Fontinelle foi alvo de duras críticas nas redes sociais, e ao se defender a atriz disse:
Esse bando de desocupado aí da máfia digital que não tem nada o que fazer. Se juntaram para agora me acusar de xenofobia. De novo? Não cola! Já tentaram me acusar de xenofobia porque eu falei ‘esses paraíba quando começam a ganhar um pouquinho de dinheiro acham que podem tudo’. ‘Paraíba’ eu me refiro a quem faz ‘paraibada’, pode ser ele sulista, pode ser ele nordestino, pode ser ele o que for. Se fizer paraibada, é uma força de expressão.
O Ministério Público apresentou denúncia contra a atriz sustentando que ela praticou discriminação contra o povo paraibano, destilando preconceito a um número indeterminado de pessoas.
Ao analisar a denúncia, a magistrada Shirley Abrantes Moreira Régis, da 6ª vara Criminal de João Pessoa/PB entendeu estarem presentes suficientes indícios da autoria imputada e prova da materialidade delitiva, recebendo, portanto, a denúncia no processo de nº 0816647-22.2021.8.15.2002.
Leia também
STJ concede Habeas Corpus a ex-secretário de Minas Gerais
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.