- Publicidade -

Após discussão, advogado persegue e atropela advogada no DF

- Publicidade -

Um advogado de 40 anos foi preso em flagrante, ontem (25), por tentativa de homicídio, após supostamente atropelar de propósito uma mulher no Distrito Federal.

- Publicidade -

A vítima também é advogada, além de servidora da Adasa (Agência Reguladora de águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal) também de 40 anos. Ambos, suspeito e vítima, haviam se desentendido pouco tempo antes em razão de uma discussão de trânsito.

A mulher está em estado gravíssimo no Hospital Brasília.

O homem, que estava em um Fiat Idea, perseguiu a mulher com o veículo até o local onde aconteceu o crime. Quando a vítima chegou em frente a sua casa e desceu do veículo, o suspeito a atropelou. A filha da advogada, uma criança de 8 anos, também estava dentro do carro.

Câmeras do circuito de segurança da casa flagraram o momento do crime.

- Publicidade -

No momento em que a advogada posiciona o veículo para entrar em sua garagem, o atropelador se aproxima e inicia uma troca de ofensas.

Diante da gritaria, o marido da vítima sai de casa e, logo depois, a vítima desce do carro, oportunidade na qual o supeito faz uma manobra brusca e joga o veículo sobre a vítima, com violência.

O caso é apurado pela 10ª Delegacia de Polícia, unidade na qual o homem apresentou-se acompanhado por um advogado. Ele foi autuado, em flagrante, por tentativa de homicídio, ficou preso e passará por audiência de custódia amanhã.

- Publicidade -

O veículo do advogado foi apreendido e deverá passar por perícia feita pelo Instituto de Criminalística.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF) declarou:

- Publicidade -

o atropelamento da advogada Tatiana Machado Matsunaga choca a sociedade e a advocacia, pela brutalidade, pela motivação e pelo fato de ser um advogado o autor do crime, flagrado pelas autoridades.

Leia também

Lewandowski nega HC com pedido de prisão domiciliar para Abdelmassih

Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

- Publicidade -

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais